quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Coneg da UBES: Prazo para envio dos documentos encerra dia 28 de agosto!


O 10º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da UBES ocorre em São Paulo, de 6 a 9 de setembro. Um dos principais fóruns de discussão do país, este Coneg tem como tema “Educação de Qualidade por um País mais Soberano”. Participam do Conselho, as entidades municipais e estaduais secundaristas que se credenciarem. Atenção: o envio da documentação para credenciamento só poderá ser realizada até o dia 28 de agosto (terça-feira).

Por isso, as entidades devem se adiantar, reunir a diretoria e eleger os delegados e suplentes que irão representar a entidade no Coneg. Os seguintes documentos são necessários, segundo o regimento (clique aqui para ler o regimento na íntegra):
I) - Ata de Fundação da Entidade;
II) - Estatuto;
III) - Ata de eleição e posse da atual diretoria;
IV) - Comprovante de Atuação (Cartaz, Boletim, Matéria em jornal etc.)
V) - Ata da reunião de fórum da entidade para fins de eleição do delegado ao 10º Coneg da UBES.

A documentação deve ser enviada à sede política da UBES, situada a Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana – SP, tendo validade a data da postagem com carimbo oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no máximo até 28 de agosto.
Qualquer dúvida referente à participação da entidade ou dos delegados devem ser esclarecidas com Gerson Meneses, diretor da UBES, através do telefone 11-84058423 ou
gmrogerio@hotmail.com

Durante o encontro, dois assuntos devem ganhar destaque. Um deles diz respeito à posição da entidade sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A UBES quer avançar nas discussões sobre a gestão democrática das escolas, que não é tratada em nenhum ponto pelo documento lançado recentemente pelo Ministério da Educação. Os estudantes vão aprovar um documento com as opiniões, críticas e sugestões ao projeto que ficou conhecido como o "PAC da Educação".

Outra discussão que terá peso durante o encontro envolve as possibilidades de mudanças no Congresso Nacional da UBES. Acontecerá uma ampla discussão com o conjunto dos estudantes sobre as novas formas de ampliar e democratizar ainda mais a participação dos secundaristas brasileiros nas decisões sobre os rumos da entidade. São esperados cerca de 500 representantes de mais de 100 entidades estaduais e municipais.

Maiores Informações, viste o site oficial:

0 comentários:

Postar um comentário