sábado, 10 de novembro de 2007

UMES PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE NEGOCIOS DO SERTÃO CENTRAL


Sebrae transforma Quixadá no maior palco de negócios da região, em busca do fortalecimento econômico do Interior

Quixadá. A maior Feira de Negócios da Região Centro do Estado (Fenerce) chega, na sua 18ª edição, com novidades. Além da participação de expositores de 12 municípios, irá absorver o I Congresso de Técnicos Agrícolas e Industriais do Estado (Conetai). Serão mais de 350 profissionais, distribuídos em estandes institucionais representando várias cidades do Ceará.

Outra novidade será a participação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá-Umes, que por iniciativa do secretario de comunicação David Lemos conseguiu com muitos esforços uma stande para a entidade msotar seus trabalhos, por decissão nos dias da feira a carteira de estudante terá uma promoção de desconto de dois reais a feira também conta com a prsença de estudantes do curso de Turismo da Universidade Vale do Acaraú (UVA). Estarão realizando roteiros turísticos durante o dia e integrando-se à programação da Fenerce à noite. Além deles, desfiles de moda, apresentações culturais e até uma tenda eletrônica de hip-hop serão algumas das atrações até o próximo sábado no maior palco de negócios regional que, pelo terceiro ano consecutivo, é feito na Praça da Cultura, em Quixadá.

A meta dos organizadores é superar a marca dos 15 mil visitantes nos três dias do evento. Além da consolidação do tradicional parque de negócios, sua expansão auxiliará no fortalecimento econômico de diversos setores. O comércio, o agronegócio, a gastronomia, o artesanato, o turismo e a cultura são alguns deles. Juntos, formam uma imensa cadeia de negócios que este ano deve render R$ 250 mil aproximadamente.

Potencial

O espaço de demonstração do potencial da economia criativa e da divulgação da desenvoltura empresarial do Sertão Central, promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) há 18 anos em Quixadá, é considerado o principal suporte do calendário sócio-econômico e comercial deste município e de cidades vizinhas.

Para muitos, principalmente microempresários que buscam espaço dentro do competitivo mercado econômico, a única opção de exporem suas vitrines ao mundo dos negócios.

Este ano, além da Prefeitura de Quixadá, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também é parceira promocional da XVIII Fenerce que, a partir das 19 horas, abre suas portas para o público.

0 comentários:

Postar um comentário