terça-feira, 18 de setembro de 2007

Prazo para solicitação de carteiras de estudantes termina nesta quarta-feira dia 20


Deu-se inicio desde o dia 1º de abril de 2007 e terminará nesta quarta-feira dia 20 de setembro o prazo para os estudantes secundaristas, solicitarem carteiras de identificação estudantil da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá- UMES. Quem solicitou a carteira de estudante da UMES, terá direito a meia entrada de 50% do valor cobrado sobre ingressos vendidos antecipados ou não hora para eventos culturais.

Este ano, a UMES avalia com regular os pedidos de carteiras, em avaliação a UMES, acredita que ainda existe muita falsificação de carteiras e utilização de carteiras vencidas, prejudicando assim o movimento estudantil, que fica com menos recursos para investir nos trabalhos que pretende realizar no município.

O presidente da UMES, Jackson Perigoso, avalia que a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá, hoje tem história e credibilidade visto que este ano a entidade conseguiu aprovar a lei da meia antecipada tendo voto de todos os vereadores e sancionada pelo prefeito de Quixadá Ilário Marques. Estamos todo os dias trabalhando para que a nossa cidade continue sendo vista como cidade de um povo critico, participativo e idealista, nossa missão vai além do que se ver. Jackson Perigoso acrescenta que mesmo com a lei sendo hoje respeitada, ainda tem estudantes que prefere falsificar carteiras do que contribuir com uma taxa de seis reais, a UMES também esta presente na escolas realizando atividades que visam contribuir com a educação.

Para os estudantes que deixaram para a ultima hora, devem se deslocarem a banca alternativa na praça da Catedral, levando uma foto 3x4, declaração escolar, cópia da identidade, comprovante de residencia e uma taxa de seis reais. A banca ficará aberta até as 18 h da quarta-feira.

Somente em Quixadá existe uma lei que especifica a meia antecipada a estudantes de todos os niveis, luta engajada pela UMES e pelos Grêmios Estudantis das escolas de Quixadá.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá-UMES, é a entidade máxima de representação dos estudante de ensino Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizantes de Cursos Pré-Vestibular. para entrar em contar com a diretoria acessar o site www.umesdequixada.blogspot.com ou o email: umes_org@yahoo.com.br, atende pelo telefone 3445-1040.

Secretaria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário