terça-feira, 19 de agosto de 2008

Enem libera consulta ao local de prova


Os candidatos que se inscreveram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) 2008 e que não receberam o cartão de confirmação da inscrição, já podem consultar o local de prova no site do Enem. Para fazer a consulta é preciso informar o número do CPF ou o número do acompanhamento presente na inscrição online.



Veja aqui o local de prova do Enem



O cartão de confirmação contém a hora, data e local de prova do inscrito, além do número de inscrição e a senha de acesso aos resultados individuais.



Os candidatos também receberão a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico e o manual do inscrito do Enem 2008 será enviado para o endereço indicado nas respectivas fichas de inscrição.


Caso o inscrito não receba o seu cartão de confirmação ou tenha dificuldades, ele deve entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161.



Não será permitida a mudança do local de prova, exceto quando constatado erro na transcrição das informações fornecidas pelo candidato em sua ficha de inscrição. Os eventuais erros de identificação de nome, endereço, número do documento de identificação, CPF, sexo, data de nascimento ou outros, deverão ser corrigidos em campo específico constante no verso do cartão de confirmação, que o inscrito
receberá juntamente com o manual.



A prova do Enem
A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h, em cerca de 1.400 municípios. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que estão terminando o ensino médio em 2008 e para aqueles que já terminaram.



O cartão de confirmação contém a hora, data e local de prova do inscrito.
A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h, em cerca de 1.400 municípios.
O exame terá 63 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangerão várias áreas de conhecimento, além de uma proposta para a redação. O estudante terá cinco horas para a realização da prova. Aqueles que fizeram a prova em anos anteriores, caso tenham interesse, poderão se inscrever novamente no Enem 2008.



Veja aqui a resolução da prova do Enem 2007


A nota do Enem é usada no processo seletivo de diversas universidade do país e também é um dos critérios para conseguir uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo federal. Mais informações podem ser obtidas no site do Enem

g1.COM

0 comentários:

Postar um comentário