quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELEIÇÕES EM QUIXADÁ: Rômulo do PT lidera na pesquisa com 55% Contra 37% de Zé Nilson PSDB, 4% de Mônica PSB e 1% Roberto Costa PP

São quatro os candidatos à Prefeitura de Quixadá, segundo registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral

Rômulo Carneiro (PT) venceria as eleições para a Prefeitura do município de Quixadá, se as eleições fossem realizadas hoje, segundo pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, realidada entre os dias 14 e 15 deste mês, segundo registro nº 98421/2008, no Cartório da 6ª Zona, em Quixadá. Foram ouvidos 301 eleitores, segundo o relatório da enquete.

A pesquisa foi realizada com eleitores maiores de 16 anos, distribuídos por sexo, grupos de idade, instrução e atividades. A ´margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra´. As entrevistas foram individuais, realizadas por equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, ´devidamente treinada para abordagem deste tipo de público´, com a utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. Aproximadamente 20% dos questionários foram fiscalizados, segundo o relatório.

Município

Quixadá, localizada no Sertão Central Cearense, distante 167 Km da Capital, conta com 50.789 eleitores, dos quais 52,5% (22.654) são mulheres. Conta ainda com quatro candidatos à Prefeitura. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constam 87 solicitações de registro candidatos para disputarem as vagas na Câmara Municipal .

São postulantes à Prefeitura de Quixadá, Rômulo Carneiro (PT), da coligação ´Juntos Venceremos´, que tem Airton Buriti (PT) como vice, é o candidato de Ilário Marques, atual prefeito da cidade e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Roberto Costa (PP), é o único sem coligação dentre os quatro candidatos.

Mônica de Sousa (PSB) está à frente da coligação ´Mudar Para Avançar´. Os seus vices são Célio Almeida (PP) e Raimundo Damesceno (PSB) respectivamente. Zé Nilson (PSDB) da coligação ´Avança Quixadá´, como quarto candidato a prefeito, tem como vice Cristiano Sousa (PTB).

Segundo o Chefe de Cartório da 6ª Zona, Francisco Antônio de Lima, as campanhas eleitorais do local estão ´caminhando dentro da normalidade´. ´Foi solicitado reforço policial para alguns eventos maiores, mas apenas isso´, explicou.

Números

Na parte da pesquisa estimulada, aquela em os entrevistadores apresentam a relação dos candidatos à Prefeitura do município, Rômulo aparece com 55% das intenções de votos contra 37% de Zé Nilson e 4% de Mônica, ficando Roberto Costa com apenas um ponto percentual. 2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e apenas 1% anularia ou deixaria o voto em branco. Já na parte espontânea os números são os seguintes: Rômulo teria 50% das intenções de voto, Zé Nilson, 35%, Mônica 3% e Roberto Costa 1%. Nesta parte da consulta 1 citaram outros nomes, 10% dos entrevistados disseram não saber e 1% anularia ou deixaria o voto em branco.

Na parte referente a rejeição, Roberto Costa alcança o maior índice com 40%, contra 35% da candidata Mônica, 26% de Zé Nilson e 20% de Rômulo. 6% dos eleitores disseram poder votar em todos os candidatos, 5% disseram não saber e 1% não respondeu essa parte da pesquisa.

Fonte:
Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. ...Cristo em vós, a esperança da glória. (Colossenses 1:27)

    Caro leitor,

    Nos dias em que se aproximam as eleições para prefeito, tenho visto em minha cidade Quixadá uma verdadeira loucura na sedenta busca pelo poder, tão somente como ato de demonstração de que pode medir forças e não com propósitos do bem querer social coletivo. E o pior é que de forma descarada, aparece até candidato que tem a audácia e a petulância de subestimar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo denominado-se a si mesmo de “esperança”! Bem disse o Apóstolo Paulo em sua 2ª carta a Timóteo: “Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, ...ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência da piedade, mas desdenharão a realidade.” (2 Timóteo 3:1-5)

    Todo cristão sabe, conforme as Escrituras, que de fato a verdadeira Esperança tem UM NOME sim: JESUS CRISTO. “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor.” (Filipenses 2:9-11).

    Muito cuidado com quem é liderança religiosa e agora pretende fortalecer ainda mais o seu império com as forças da política. Era este mesmo poder (religioso e político), sob o domínio da “santa” igreja Romana, que perseguia e matava de forma crucial em suas fogueiras os verdadeiros cristãos usando como artifício a maldita chamada “santa inquisição”.

    Você já imaginou Quixadá sendo a capital cearense do tal “turismo religioso”? Se você não sabe, “turismo religioso” é a máscara que eles usam para não chamar de comércio da idolatria ou da própria religião. “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (2 Coríntios 10:14).

    Meu propósito é chamar sua atenção espiritual para um fator que quase ninguém ainda não percebeu: O candidato que se autodenomina de “esperança” é acima de tudo um líder religioso e não apenas um político. Veja o que o profeta Isaías (740-680 a.C.) descreve sobre a petulância e prepotência do inimigo de nossas almas quando este disse: “Subirei sobre as nuvens mais altas e me tornarei igual ao Altíssimo.” (Isaías 14:14). Percebe agora o que ou quem está por trás dos acontecimentos? Compreendes quem um dia quis se igualar a Deus? “Não te firmes em tua própria sabedoria... Não sejas sábio aos teus próprios olhos, teme ao Senhor e afasta-te do mal.” (Provérbios 3:5,7). Somente Jesus é a verdadeira Esperança. Portanto, como estrangeiros e peregrinos nesta terra (1 Pedro 2:11) sendo cidadãos do Céu (Filipenses 3:20), não façamos de nosso voto uma arma de suicídio.

    ”Acautelai-vos; ninguém vos engane; muitos virão em meu nome... e enganarão a muitos.” (Marcos 13:5,6). Que não venhamos perecer por falta o conhecimento (Oséias 4:6). Mesmo sabendo que, conforme a Bíblia, a perseguição virá sobre a Igreja de Cristo, (João 15:20), não sejamos nós os que votemos a favor dela.

    Desde já, coloco-me a disposição de quem desejar para melhores esclarecimentos sobre a Palavra de Deus. Digo a verdade em Jesus Cristo, não minto; a minha consciência me dá testemunho pelo Espírito Santo. (Romanos 9:1).

    Firmes em um mesmo espírito (Filipenses 1:27),

    Natanael Carlos Camurça Rabêlo


    OBS: Todas as referências foram extraídas da Bíblia Sagrada Edição Pastoral-Catequética, tradução dos originais mediante a versão dos Monges de Maredsous (Bélgica) pelo Centro Bíblico Católico; 130ª Edição, Ed. Ave Maria, São Paulo,1999

    ResponderExcluir