domingo, 5 de julho de 2009

Animais apreendidos em rodovias são doados a entidades


Os animais só podem ser doados a entidades filantrópicas depois de passarem por edital de convocação dos seus proprietários.

Mais de 600 animais apreendidos nas rodovias cearenses pelo Detran-CE (Departamento de Trânsito do Ceará) nos últimos quatro meses já foram doados a entidades filantrópicas para serem usados nas refeições diárias servidas aos assistidos. Outros 38 (jumentos, burros e cavalos) foram disponibilizados para trabalhos comunitários junto a crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, doentes de câncer e outras pessoas carentes. Mais de 15 entidades estão cadastradas no órgão para receber doações.

Os animais só podem ser doados a entidades filantrópicas depois de passarem por edital de convocação dos seus proprietários. O diretor Administrativo e Financeiro do Detran-CE, Laudélio Bastos, explicou que só podem se cadastrar entidades filantrópicas que assistem a pessoas, hospitais públicos e escolas públicas.

E mais:
Operação Silêncio: 600 procedimentos

Em 60 dias da Operação "Silêncio", desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública foram registrados 600 procedimentos de pertubação ao sossego alheio. Segundo o órgão, foram realizados 30 TCOs, que culminaram com a apreensão dos respectivos equipamentos de som, 60 interdições de estabelecimentos comerciais que funcionavam sem alvarás, 68 casos de infração à Lei Seca, com 47 Carteiras de Habilitação recolhidos e 35 veículos apreendidos. Aonteceram ainda quatro apreensões de armas de fogo, além da retirada e encaminhamento de 13 adolecentes que se encontravam em situação de risco.

A Operação foi estendida a Caucaia. O município de Maracanaú foi o que apresentou o maior número de ocorrências. Participaram da Operação a Semace, que juntamente com o Detran-Ce, implementou cinco grandes operações na zona praiana do Icaraí, alguns bairros de Fortaleza, foram contemplados com um grande aparato de servidores públicos compromissados com a fiscalização.

http://portal.detran.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário