segunda-feira, 6 de julho de 2009

Segunda parte de 'Che' será exibida, em primeira mão, no Cine Ceará


O público cearense terá o privilégio de conferir com antecedência a segunda parte da cinebiografia do revolucionário Ernesto Guevara de la Serna, ou simplesmente 'Che'. Assinada por Steven Soderbergh ('Traffic'), a produção será exibida em pré-estreia, abrindo o 19º Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema, que se realiza entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, em Fortaleza.

A segunda parte de 'Che', intitulada 'A Guerrilha', é inédita no circuito comercial do Brasil. O longa foi exibido somente na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Sorderbergh dividiu o filme em duas partes porque, na soma, a projeção ficaria com mais de quatro horas de duração. A primeira parte, 'O Argentino', já foi exibida nos cinemas brasileiros.

'A Guerrilha' tem estreia prevista apenas para o dia 18 de setembro. Aos que não pretendem esperar, vale a pena conferir o trabalho de Soderbergh já neste mês de julho, no Cine Ceará.

O festival trará uma mostra especial para Guevara, que é considerado uma das principais personalidades do século XX. Filmes sobre o argentino, como 'Mi Hijo el Che, de 1985, e Personal Che, também serão exibidos na mostra.

Informação do Sistema Verdes Mares
http://verdesmares.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário