quinta-feira, 2 de julho de 2009

TV Diário: Moradores de Quixadá protestam contra a insegurança

Quixadá, no sertão central, parou nesta quarta-feira (1º). Os moradores realizaram uma passeata para protestar contra a insegurança. A população vive com medo por causa dos assaltos. No último fim de semana, um comerciante foi morto por bandidos.

O dono do comércio foi morto em um assalto no último domingo. Jurandir de Oliveira Lima, de 65 anos, teria reagido e levou um tiro no peito. É apenas um dos muitos casos registrados pela delegacia da cidade. O delegado reconhece que a situação é grave. Já que o numero de policiais para investigar os crimes não aumentou e as ocorrências são cada vez mais frequentes.

O comércio da cidade é o principal alvo dos bandidos, a maioria motoqueiros, usando capacete, que fogem sem ser identificados. Para não ser a próxima vítima, um comerciante decidiu fechar mais cedo todos os dias.

Cansada de ser vítima de tantos assaltos, a população resolveu fazer um protesto na praça José de Barros no centro de Quixadá. Durante uma hora, o comércio parou para que todos pudessem se reunir nesse pedido de paz e segurança.

Entre as 9 e 10 horas, as lojas mantiveram as portas fechadas. Vestidos de branco, com faixas, os moradores de Quixadá disseram que querem de volta a tranquilidade da cidade do interior.

0 comentários:

Postar um comentário