quinta-feira, 2 de julho de 2009

Deputado defende maior combate as drogas em Quixadá


O deputado Osmar Baquit (PSDB) demonstrou preocupação com a violência no município de Quixadá, na sessão plenária desta terça-feira (30) da Assembleia Legislativa. O parlamentar atribuiu o problema ao crack. Para ele, falta iniciativa das administrações municipais no combate a disseminação da droga, mas também no tratamento dos dependentes.

Baquit entende que as prefeituras precisam criar casas de recuperação para dependentes químicos e apoiar as que já existem. Entretanto, segundo ele, reforçar o policiamento e políticas públicas para os usuários de droga não resolverá o problema. O deputado entende que é preciso investir no combate ao tráfico. Ele sugeriu que a criação de secretarias de segurança municipais, que ao lado de programas como o Pró-cidadania e Ronda do Quarteirão, deve atenuar a violência no Interior.

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) disse que o primeiro passo para vencer a violência em Quixadá é a população denunciar os traficantes. A deputada Tânia Gurgel (PSDB) reforçou que há uma necessidade de se investir em instituições de apoio aos dependentes.

Para o deputado Tomás Figueiredo (PSDB), a violência em alguns municípios do Interior chegou a níveis inadmissíveis a ponto de interferir na vida econômica das cidades, com prejuízo do comércio. Já o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT) disse que o governador Cid Gomes esta empenhado em resolver o problema no Estado. Prova disso, segundo o petista, é a chegada do Ronda do Quarteirão.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário