quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cearense: Ferrão vence Quixadá no Abilhão e respira


Em noite iluminada, o meia-atacante foi o dono da festa da torcida coral no Abilhão, em Quixadá: Vitória por 3x2.

Com muito oportunismo e sorte, Léo Jaime roubou a cena, ontem, e decretou a vitória do Ferroviário por 3x2 diante do Quixadá, marcando três vezes no Abilhão.

Com o triunfo, o Ferrão deixa a lanterna do Campeonato Cearense e assume a sexta colocação, com três pontos, enquanto o Quixadá, fica na penúltima posição, sem pontuar ainda. O próximo adversário coral é o Ceará, no domingo, enquanto o Quixadá pega o Itapipoca, fora de casa.

Com o campo em condições bem precárias, a partida começou com um gol de Léo Jaime, logo aos 2 minutos. Em seguida, veio o gol marcado por Juranilson, diante da zaga do Ferrão, que ficou estática, decretando o empate. Após atingir a igualdade, o Canarinho do Sertão tentou pressionar, mas foi a equipe coral que passou à frente no placar, com o jogador que já se encaminhava para ser o homem da partida: Léo Jaime.

Ainda no primeiro tempo, a equipe do Interior chegou a mais um empate, com Juninho, aos 42 minutos.

Na etapa final, poucas emoções e muitos cartões, inclusive um vermelho (Dinho, do Quixadá), distribuídos por Cleuton Lima. O panorama só se alterou com uma falha grosseira da zaga do Quixadá. Roberto tentou recuar uma bola para Genivaldo, que acabou deixando que ela chegasse limpa para o terceiro gol de Léo Jaime. Ele só cumprimentou a gentileza empurrando para o gol vazio.

PERY NEGREIROS
Especial para o Jogada

FICHA TÉCNICA

Quixadá 2
Genivaldo; Jonas, Paulo Maranhão, Roberto, Breno; Dino, Dudu, Juninho (Dico) e Kemerson (Ozivan); Jardel e Juranilson. Técnico: Fernando Filho.

Ferroviário 3
Jéfferson; Valter, Paulo Paraíba (Tiago), Antônio Menezes e Ernandes; Wilson, Róbson Simplício (Rodrigo), Diego Barros e Leonardo; João Neto e Léo Jaime (Wescley) Técnico: Arnaldo Lira

Competição - Campeonato Cearense 2009. Estádio - Abilhão, em Quixadá. Data - 15/01/09. Árbitro - Cleuton Lima. Assistentes - Carlos Feitosa e Adelino Amorim. Gols - Ferroviário - Léo Jaime, aos 2, 21 do 1T e 35 do 2T. Quixadá - Juranilson, aos 7 e Juninho, aos 42 do 1T. Cartões amarelos - Ferroviário - Róbson Simplício, Wilson, Jéfferson, Léo Jaime, Paulo Paraíba e Tiago. Quixadá - Ozivan e Breno. Cartão vermelho - Quixadá - Dinho.

0 comentários:

Postar um comentário