Os estudantes que ficaram de fora da primeira chamada para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos. O Ministério da Educação (MEC) divulga, hoje, a segunda chamada dos alunos pré-aprovados para o programa de bolsas do governo federal.
No mesmo dia começa a contar o prazo para apresentação das informações relacionadas na ficha de inscrição. Os estudantes pré-aprovados têm até a próxima sexta-feira para apresentar a documentação nas instituições de ensino.
Após apresentar os documentos às instituições onde estudam, os pré-selecionados terão que se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), até o dia 23, para contratar o empréstimo.
De acordo com o Ministério da Educação, foram pré-selecionados 50 mil estudantes entre os cerca de 60 mil que se inscreveram para o Fies no segundo semestre de 2008. Trabalham com o Fies, 999 instituições mantenedoras de faculdades, que oferecem cursos em 1.969 campi universitários.
O financiamento estudantil é operacionalizado pela CEF, que financia de 50% a 75% das mensalidades. Para os bolsistas parciais (bolsa com 50% da mensalidade) do Programa Universidade para Todos (ProUni), o financiamento é de 100% do restante das taxas de mensalidade.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário