quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MEIA-ENTRADA: UNE vai questionar Lula sobre cota


O projeto que fixa a cota de 40% para a venda de ingressos de meia-entrada no Brasil será questionado pela presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf, durante uma reunião hoje com o presidente Lula.

´Nós não vamos pedir o veto ao projeto, mas sim reafirmar a nossa posição contrária´, declarou a presidente do órgão, que se encontrará com o presidente às 16h.

Segundo Lúcia Stumpf, a meia-entrada é um direito assegurado e conquistado pelos estudantes brasileiros.

Caso seja aprovada, a cota de 40% vai valer para espetáculos, salas de cinema e eventos esportivos, além de museus e apresentações de circo.

´Nós vamos reafirmar nossa opinião de que não deve haver restrições à venda da meia-entrada´, continuou.

A proposta que limita a venda da meia-entrada a 40% do total dos ingressos foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura do Senado no fim do ano passado, e está em tramitação na Câmara. Caso o texto seja modificado, ele deve retornar ao Senado.

Tiro no pé

Em dezembro de 2008, a medida recebeu o apoio dos atores e cantores. Segundo os artistas, da maneira como a meia-entrada está articulada, há risco de que as produções culturais sejam reduzidas no Brasil.

´Os artistas estão dando tiro no próprio pé´, manifestou a presidente da UNE. ´É preciso investir no jovem para formar uma plateia que busca espetáculos

0 comentários:

Postar um comentário