quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ferrão e Quixadá em busca dos primeiros três pontos

Derrotados nos seus compromissos de estréia no Campeonato Cearense de 2009, Quixadá e Ferroviário lutam pelos primeiros três pontos na competição, às 20h30 de hoje no Estádio Abilhão. O Quixadá perdeu para o Ceará, enquanto o Ferrão decepcionou a sua torcida no Elzir Cabral, ao ser derrotado pelo Horizonte, no sábado passado.

No Ferroviário, o técnico Arnaldo Lira argumenta que seu time ainda não estava no melhor da forma física e que isso prejudicou a estréia, contra uma equipe bem armada como a do Horizonte. Para melhorar o rendimento do grupo, Lira faz quatro alterações, em relação à partida passada. Inicialmente, ele promove a estréia do zagueiro Wilson, que atuará como volante. O atleta de 37 anos foi muito elogiado pelo treinador coral. “Ele vai dar o toque de experiência ao setor de contenção. É um jogador que terá condições de organizar melhor a nossa marcação”, afirmou o comandante. Wilson vai substituir o cabeça-de-área Dino. Outras duas modificações acontecem na meia cancha. Diego entra no lugar de Dione, que não produziu o esperado. O mesmo acontece com Guto, que vai para o banco de reservas para a entrada de Leonardo. E no ataque, Cristiano cede seu posto a João Neto, que será o companheiro de Leonardo. Foram relacionados para a concentração, os seguintes jogadores: Dionathan, Rodrigo, Thiago Gasparetto, Nemézio, Dino, Guto, Ricardo e Wescley. O lateral Cleiton Cearense ficará mais uma vez de fora, por causa de contusão. Os atletas pernoitaram no Hotel Amuarama e hoje às 17 horas embarcam rumo a Quixadá.

Adversário

O técnico Fernando Filho lamentou a derrota para o Ceará, que aconteceu já nos acréscimos da partida de estréia, porém, promete que o time terá uma outra postura hoje. O meia Mimi, que já pagou uma antiga punição transformada em multa no TJDF-CE, está de volta à formação principal no posto de Joãozinho. Com isso, Kemerson sai da meia-cancha e vai para o ataque.

FICHA TÉCNICA

Quixadá
Genivaldo; Jonas, Paulo Maranhão, Roberto e Breno; Dinho, Dudu, Juninho e Mimi; Juranilson e Kemerson. Técnico: Fernando Filho

Ferroviário
Jéfferson; Válter, Paulo Paraiba, Antônio Menezes e Ernandes; Wilson, Robson, Diego e Leonardo; João Neto e Léo Jaime. Técnico: Arnaldo Lira.

Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Abilhão. Data - 15 de janeiro de 2009. Horário - 20h30. Árbitro - Cleuton Lima. Assistentes - Carlos Feitosa e Adelino Amorim. Transmissão -TV Diário. Ingressos - Arquibancada R$ 20,00 e meia R$ 10,00.

0 comentários:

Postar um comentário