Leitores do Portal de Noticias do Sertão Central dentre eles Gleidson Tomé morador da Rua Epitácio Pessoa e a senhora Maria José moradora da Rua Solon Viana entraram em contato com a nossa equipe reclamando que há aproximadamente 5 dias os Bairros Alto São Francisco e Campo Velho estão sem um pingo d'água nas torneiras.
Solicitam a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que tome providencias. Os mesmos ressaltam que apesar das fortes chuvas na cidade quem não tem reservatórios está sofrendo com a situação. Por sua vez a CAGECE não dá se quer um aviso de alerta à população.
A leitora frisa: "Não podemos comprar água mineral ou mesmo dos carroceiros para o consumo geral, sai a um preço muito alto para uma família". "Acho muito incompetência da CAGECE não dá se quer um aviso de alerta à população” disse o leitor.
A população sabe muito bem que guardar água da chuva em reservatórios impróprios como baldes, bacias poderão estar contribuindo com a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por sua vez CAGECE tem que resolver o mais rápido este problema. O que chama a atenção e deixa a população revoltada, além da faltar d'água nas torneiras, a conta chega todo o final do mês. com os mesmos valores. É preciso que o ministério Público Estadual investigue estes problemas em Quixadá, tendo em vista que não é um caso isolado e sim problemas constantes e sem solução.
É sabedor que este problema fere o código do consumidor tendo em vista que o serviço prestado não está sendo executado como foi contratado. Aos leitores do Portal de Noticias do Sertão Central, sugerimos que entre com uma ação de danos materiais contra a CAGECE, pedindo ressarcimento dos prejuízos. Toda pessoa conhecedora dos direitos do consumidor sabe muito bem que a CAGECE está cometendo graves infrações contra o Código do Consumidor. Por sua vez os prejudicados devem recorrer ao Procon ou Decon para pedir indenização para que o dano ou transtorno causado seja reparado.
Nossa equipe entrou em contato com a Central de Atendimento da CAGECE, segundo a atendente a informação procede. A mesma garante que está previsto para as 15 horas de hoje a normalização do abastecimento em toda a cidade. O mesmo problema está acontecendo em Itapiúna e a previsão também para o mesmo horário. O problema se deu devido à falta de energia no gerador que fica no açude de Pedras Branca.
Portal de Noticias do Sertão Central a informação em tempo real com credibilidade!
Obrigada...agora resta-nos esperar e ter sorte de não acontecer tão cedo novamente...
ResponderExcluirQuem anda pelas ruas de Quixadá, vê frequentemente canos quebrados e a Cagece demora dias para reparar...
Não quero com isto dizer que imprevistos não acontecem, acontecem sim e máquinas avariam, mas quando está em causa a higiene e saude publica esses imprevistos devem ser previstos e evitados...ou seja ter um plano B.
Prezada Maria José;
ResponderExcluirAgradecemos o seu contato. Continue com o Portal de Noticias do Sertão Central.
A direção!