quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começa hoje o V Pró-Música diversidade na arte em Quixadá

c
Hoje, 24, a Fundação Cultural realiza o V Pró-Música – Diversidade na Arte. O evento vai unir em um único espaço, o Centro Cultural Rachel de Queiroz, músicas tocadas em flauta, violão, apresentação de coral e bandas de rock, esquete teatral, lançamento de revista e performance poética.

Hoje pela manhã a equipe da Fundação estava dando o toque final nas comendas que serão entregue na quinta-feira aos primeiros alunos formados nos cursos de músicas do órgão e que vivem direta ou indiretamente do que aprenderam. Serão 15 homenageados. Eles receberão a comenda Clave de Sol, feita em pedra sabão e com detalhe em resina.

“O Pró-Música é um evento realizado de seis em seis meses e ele é o espaço para os alunos dos nossos cursos mostrarem o que aprenderam. O tema é Diversidade na Arte porque oferecemos diversos cursos e diferentes estilos musicais”, disse Joana Matias, coordenadora do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC).

No evento, que vai até sábado, 27, os alunos deste primeiro semestre receberão certificados. Entre eles estão os do curso de teatro, que durou cinco meses e tem como facilitadora Íris Freitas. “Apesar de não termos um espaço adequado, vamos formar em torno de 20 alunos. Eles estiverem bem integrados, aprenderam a se socializar mais, a ter postura. O teatro foi o meio pelo qual eles aprenderam que podem transformar o mundo em que vivem, inclusive aprendendo a falar melhor”, explicou Íris, que também é coordenadora de Eventos Culturais da Fundação.

Dentre as instituições apoiadoras do festival estão a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), União Musical Alternativa do Sertão Central (UNIMASC), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEP), Câmara Municipal e Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Sertão Central (SINTACE).

Confira a programação abaixo:

24/06/09

II Recital De Flauta 19h às 22h30min

Poesia – Josie Nascimento, Dueto Vocal – Ozenízio e Renarlly, Quinteto de Flauta - Polo Campo Novo, Grupo de Flauta – Escola Adventista, Alunos do Peti - São João, Grupo de Flautas “Tocando Sonhos” – Choró, Alunos - Fundação Cultural, Flautas – Alisson e Thiago Grupo Sigma, Quinteto de Flautas – Polo Campo Novo

25/06/2009

Mostra de talentos com alunos dos cursos

Abertura – fala das Autoridades Presentes

Apresentação de alunos – Curso de violão, 19h às 22h30min.

Apresentação de alunos – Curso de Teclado, Menção honrosa ( ex-alunos e alunas), Apresentação de alunos – curso de Piano, Nathan – Natanael – Piano e Trompete,Menção honrosa ( ex-alunos e alunas), Apresentação de alunos – Curso de Violino Menção honrosa ( ex-alunos e alunas), Despretenciosos – Nathan, Deany e Ivanice

Entrega de Certificados

Encerramento com Robério Lima e Denis Carlos

26/06/ 2009

Mostra de música – União Musical Alternativa do Sertão Central

Encerramento da semana de arte e educação da FECLESC – profanar

19h às 00h Voz e Violão: Virgílio Neto, Walber Queiroz e Gabriela Castro

Apresentação de Esquete Teatral – Profanar

Danúbio Moreno e Banda A-Podos

Lançamento da Revista Pindaíba – Profanar

Apresentação de Esquete Teatral

Banda Turley, Banda Smiledon, Banda Aura, Banda Hot N’ Rock e outras participações

27/06/ 2009

Performance poética – curso de teatro

19h às 22h Abertura – Fala das autoridades presentes

Performance Poética – Alunos do primeiro semestre do Curso de Teatro

Grupo Teatral Arte Livre, Grupo Teatral Os Brotos, Grupo de Dança JAST, Grupo Teatral Formação de Cena e Menção honrosa

As Informaçõa são da assessoria de comunicação da prefeitura de Quixadá.

0 comentários:

Postar um comentário