segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prefeito de Quixadá elogia Cid Gomes e reafirma apoio a sua reeleição


Em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro reafirmou o apoio do PT a reeleição de Cid Gomes, tecendo elogios a gestão de Cid pela austeridade fiscal e o modo como vem conduzindo a administração do Estado.

Em contrapartida ao apoio do partido ao governador, Rômulo Carneiro espera de Cid o apoio à candidatura de Dilma Roussef, principal nome do partido à sucessão de Lula. Para o prefeito a continuidade do projeto de crescimento do país com geração de renda para a população, aliando o desenvolvimento econômico ao social passa necessariamente pela eleição de Dilma, descartando assim a hipótese de um terceiro mandato de Lula.

Tendo como um dos maiores desafios de sua gestão a escassez de água no município, Rômulo Carneiro fez críticas a gestões estaduais anteriores que projetaram que o Açude Pirabibu poderia suprir a população de Quixadá, a partir da transposição de suas águas para o Açude Cedro, que tem uma capacidade superior e a mesma bacia hidrográfica, o que, segundo o prefeito torna inviável o projeto.

Rômulo acredita que o governo Cid Gomes deverá trabalhar para diminuir as desigualdades regionais, investindo principalmente no interior do Estado para o desenvolvimento econômico e social da população, utilizando o dinheiro que há em caixa, segundo ele orçado em dez milhões de reais, para o fortalecimento de ações que venham a contribuir para esse processo.

Entre as principais ações implantadas em sua gestão, Rômulo destaca o apoio à agricultura familiar e o cultivo de oleaginosas, que são negociadas com a Petrobrás, abastecendo a Usina de Biodiesel implantada no Distrito de Juatama, gerando emprego e renda no campo e o desenvolvimento do município. As críticas feitas à Petrobras e a instalação da CPI são, segundo ele uma tentativa da oposição de desvirtuar o trabalho desenvolvido pela Estatal. “Eles não querem o desenvolvimento do Nordeste”, disse o prefeito referindo-se a oposição.

Rômulo destaca a atuação do ex-prefeito Ilário Marques em sua gestão e comemora o feito de estar com o funcionalismo público em dia, principalmente os professores municipais que segundo ele, recebem o piso nacional.

Em se tratando de segurança pública Rômulo Carneiro reconhece as dificuldades enfrentadas em seu município e afirma que em breve Quixadá contará com um aumento de contingente de policiais, além de viaturas e motocicletas, com a implantação de um batalhão de Polícia e do Ronda do Quarteirão no município. No mais, o prefeito aposta na celebração de parcerias com os governos estadual e federal para a superação dos principais problemas de seu município.

Matéria extraída do blog http://quixeramobimagora.blogspot.com

2 comentários:

  1. Esse tá mais perdido que cego em pé em cima de um caminhão.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leitor;

    Agradecemos o seu comentário.

    A informação em tempo real.

    ResponderExcluir