terça-feira, 9 de junho de 2009

CEFET de Quixadá comemora um ano de funcionamento



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (antigo CEFET) do Campus de Quixadá comemorará um ano de funcionamento oficial no próximo dia 10 de junho, quarta-feira.

Entre as atividades em comemoração à data consta momento de ação de graças, exposição de Memorial do Campus, gincana de cursos, Festival de Talentos, desfile de representantes de turma e apresentação de coral.

As festividades acontecem nos períodos da manhã e da tarde nas instalações do Campus, localizado no Km 5 da Estrada do Açude do Cedro. Uma série de atividades artístico-culturais faz parte da programação do evento.


Às 9h da manhã, acontecerá o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Município e do Instituto Federal, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda Municipal de Quixadá. Às 9h20min, será feita a abertura do evento pelo Diretor Geral do Campus, Aristides de Souza Neto. Logo após, às 9h30min, ocorre momento de ação de graças com o Padre Thomas James (Paróquia Jesus, Maria e José, Catedral do Município) e o Pastor evangélico, Jecriston Dias de Lima (Igreja Assembleia de Deus, Ministério da Graça).


Às 10h15min, o Coral do Instituto Federal se apresentará e às 10h30min, será dada a palavra ao Reitor do Instituto, Cláudio Ricardo Gomes de Lima. Às 11h, será repartido entre os presentes um bolo comemorativo alusivo à data. Em seguida, às 11h10min, será divulgada a exposição do Memorial do Campus e realizada a gincana “Este é o meu curso”, entre os alunos da instituição.

Logo após, será feito um intervalo, retornando as atividades, no período da tarde, a partir das 14h, com o “Soletrando entre Turmas”. Às 15h, ocorre o Festival de Talentos, com apresentação musical dos alunos de Tecnologia em Gestão do Agronegócio; paródia e apresentação musical com os alunos de Guiamento Regional e Especializado em Atrativos Naturais.

Às 15h40min, ocorre desfile de representantes de turma e às 16h30min, será divulgado o resultado da gincana ”Este é o meu curso”. Às 16h40min, serão encerradas as atividades, com apresentação do coral da Escola Adventista.



Atendimento à imprensa:
Edson Costa (RP CE 02112 JP) Assessor de imprensa/Campus Quixadá
Cel. 8862-2370/e-mail: edsoncosta@ifce.edu.br
Telefone Coordenação Comunicação Social/Campus Fortaleza: 3307-3626/3692

Um comentário:

  1. eu tenha uma irmã que estuda no cft ela comenta muito e diz que muito bom estuda no cft ela fala tbm que realizou o sonho dela gente para entra no cft basta para pença estuda muito naum fica na brigadeira dizendo que facil pq não e naum!!!

    ResponderExcluir