sábado, 1 de novembro de 2008

Lula encontra Fidel e diz que cubano está 'muito saudável mentalmente'



'Depois de meia hora parecia que eu é que estava doente', disse.
Fidel renunciou em fevereiro deste ano após 49 anos no poder em Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o ex-presidente cubano Fidel Castro nesta sexta-feira (31) antes de encerrar sua visita oficial a Cuba, iniciada na quinta-feira (30). O encontro de uma hora e meia foi reservado e aconteceu pouco antes do horário previsto para Lula retornar ao Brasil, às 17h.

O presidente disse que encontrou Fidel "muito saudável mentalmente". "Ele está com uma cabeça extraordinária e tão lúcido como sempre. Eu disse a ele quando cheguei que o tinha achado abatido. Depois de meia hora de conversa parecia que eu é que estava doente ", afirmou Lula.

Segundo o presidente, os dois conversaram sobre a crise financeira internacional e outros temas relacionados à América Latina e à América do Sul.

Durante a conversa, os dois concordaram que os países ricos devem resolver a crise financeira internacional. "A especulação não se deu na África ou na América Latina. A especulação se deu nos Estados Unidos e Na União Européia e portanto os países ricos não podem permitir que por sua irresponsabilidade os pobres paguem mais uma vez a conta", disse LUla pouco antes de embarcar para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário