quarta-feira, 20 de maio de 2009

Caminhos Profissionais do Guia de Turismo será tema de palestra

Entre os temas a serem tratados, a profissão de guia de turismo, seus horizontes profissionais, suas lutas e a importância da sindicalização.



Pensar a realidade profissional do guia de turismo no Ceará, os horizontes profissionais e a importância da sindicalização. Esses serão alguns dos assuntos a serem abordados em palestra a ser ministrada no Instituto Federal do Ceará (antigo CEFETCE), Campus Quixadá, na próxima quinta-feira (21), a partir das 14h. A palestra será realizada pela diretora do Sindicato dos Guias de Turismo do Ceará (SINDECTUR), Efigênia Ripardo. O evento é uma iniciativa da Coordenação do Curso Técnico de Guiamento Regional e Especializado em Atrativos Naturais do Campus.



O Curso de Guiamento oferecido pelo Campus Quixadá forma profissionais para acompanhar e conduzir turistas para atrativos turísticos naturais, durante suas viagens e city tours no âmbito local e regional, promovendo um amplo conhecimento teórico-prático. Tem a duração de dois anos, dividido em quatro semestres. Entre as atribuições, está a prestação de informações técnico-especializadas sobre tipos de atrativo natural ou cultural de interesse turístico.

.

Atendimento à imprensa:

Edson Costa (RP CE 02112 JP) Assessor de imprensa/Campus Quixadá

Cel. 8862-2370/e-mail: edsoncosta@ifce.edu.br

Telefone Coordenação Comunicação Social/Campus Fortaleza: 3307-3626/3692

0 comentários:

Postar um comentário