Os participantes dessa gincana, são exclusivamente funcionários da Mississipi e foram divididos em equipes, as quais desenvolvem e apresentam tarefas propostas pela direção da empresa. É notória a empolgação e envolvimento dos colaboradores, que com muito entusiasmo e criatividade fazem apresentações de teatro, dança, paródia e cartazes, além de muitas outras atividades, tais como participações em palestras, passeios e encontros ecológicos.
Essa iniciativa vislumbra garantir um maior envolvimento dos funcionários na construção de uma cultura de hábitos ecologicamente corretos dentro e fora da empresa, levando a todos os colaboradores a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente.
A Mississipi Indústria de Calçados S/A, se destaca dentre as demais de nossa região por ter uma política de valorização e promoção das pessoas e do meio onde as mesmas estão inseridas, apresentado e vivenciado ações concretas de responsabilidades socioambientais.
Atualmente a empresa conta com aproximadamente 600 funcionários, sua contribuição com o desenvolvimento econômico é bastante notório. A colaboradora Marlene Silva ressalta que a Mississipi deu uma chance do seu primeiro emprego e diz que está muito feliz por todos os meses ter seu salário na sua conta “Hoje eu mim sinto uma pessoa independente, agradeço a minha empresa na qual tenho orgulho de fazer parte”.
Programação:
A programação da primeira semana já encerrou.
DIA 04/05
Abertura
Apresentação da equipe organizadora de cada fábrica. (10 pessoas)
Grito de guerra de cada equipe. (100 pontos)
Votação para escolher a melhor frase sobre o meio ambiente. (200 pontos para escolhida)
DIA 05/05
Apresentação dos mascotes com material reciclado de cada equipe. (100 pontos)
Votação para escolher o mascote mais criativa. (200 pontos)
Teatro ecológico (500 pontos)
DIA 07/04
Apresentação de Cartazes: Tema Coleta Seletiva. (100 pontos para quem apresentar)
Obs: usar os coletores seletivos na apresentação (explicação de como utilizar)
200 pontos para o cartaz mais criativo escolhido pela votação.
2ª SEMANA
DIA 12/05
Palestra com o tema: Farmácia viva com Dr. Antonio Evandro Almeida.(auditório)
Convidados para palestra valem 01 ponto para equipe.
DIA 13/05
Palestra com coelce tema: ”Como economizar”. Com Edílson e Dr.Flávio
Convidados para Palestra. (cada convidados vale 01 pontos para equipe)
Obs: Trazendo a conta de energia que seja BAIXA RENDA, você receberá duas lâmpadas.
DIA 14/05
Construindo a Farmácia viva. Cada equipe traz suas ervas medicinais, (a cada erva diferente a equipe ganhará 50 pontos).
Paródia com coreografia sobre o meio ambiente. (500 pontos).
3ª SEMANA
DIA 19/05
Apresentação e leitura da redação sobre meio ambiente. (300 pontos).
Exposição de painel de fotos de Quixadá sobre meio ambiente. (100 pontos).
Votação para a melhor exposição do painel de fotos (300 pontos).
DIA 23/05
Visita a CAGECE.
Cada equipe receberá um ponto por cada funcionário que levar a CAGECE.
4ª SEMANA
DIA 26/05
Exposição de maquete sobre a água e o meio ambiente com material reciclado (200 pontos)
Votação para melhor maquete (500 pontos).
Apresentar um cartaz com dicas de economia de água (200 pontos).
DIA 28/05
Palestra com ambientalista, Dr.Osvaldo.
Cada convidado contará um ponto para a equipe.
DIA 29/05
Palestra de Gestão Ambiental com Dr. Kirmed Pinheiro
Cada convidado contará 01 ponto para a equipe.
Entrega dos cupons fiscais e notas fiscais. (01 ponto para cada nota)
Entrega do óleo de usado do projeto eco vida arrecadado pela equipe. (200 pontos para cada litro de óleo)
DIA 30/05
Arrastão ecológico no cedro
Cada equipe ganhará 03 pontos para cada convidado (funcionário) que leva.
A equipe que juntar a maior quantidade de lixo ganhará 600 pontos.
Serão entregues lanches.
5ª SEMANA
DIA 01/06
Dia mundial do meio ambiente.
Exposição das fotos das gincanas.
Premiação da equipe/ FAB. VENCEDORA.
Coloca a fonte jackson,obrigado..
ResponderExcluirRESPOSTA DO BLOG
ResponderExcluirPrezado(a) Leitor(a);
Caso tenha a fonte favor enviar. Se observar o horário de postagem verificará que não existe fonte. As fotos não são do blog e sim da empresa.
Obrigado.