quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sem uniformes Garis trabalham como podem em Quixadá


Eles fazem o mais importante serviço publico de uma cidade, não tem boa remuneração como merecem, seu papel é deixar a cidade limpa, sua categoria não tem privilegios dos seus chefes. O Portal de Noticias do Sertão Central recebeu de um leitor uma nota lamentando as condições que os servidores da limpeza pública do município de Quixadá estão passando.


Sem luvas, fardamentos adequados e sem botas, simplesmente as mãos, uma vassoura, uma par e um carinho são os únicos materiais de trabalho que a Prefeitura Municipal de Quixadá está disponibilizando a estes servidores. O Servidor que vamos chamar de “João” diz que a mais de 2 anos que eles não recebem uniformes para poder trabalhar dignamente. “Temos que trabalhar porque temos filhos, seja como gente ou bicho, se não for como o secretario quer não tem salário no fim do mês”.

O que chama a atenção é que aqueles que têm cargos mais importantes lotados na mesma secretaria estão bem fardados, limpos, já aqueles que obrigatoriamente deveriam e necessitam estão trabalhando com as suas próprias roupas, alguns de shorts, sem proteção e acima de tudo não tem prioridade. É certo que a maioria destes servidores são pessoas com baixa renda, sua escolaridade não tem nível de faculdade, os votos são apenas da sua família e infelizmente muitos ainda estão na fila visando pelo menos um empregos, mesmo nesta caóticidade.


O Prefeito Municipal Dr. Rômulo Bezerra sabe muito bem que higiene é fundamental na vida de uma pessoa, por sua vez tem que tomar conhecimento, caso não saiba das reais condições que a classe menos favorecida da prefeitura estar passando. Tentamos falar com o secretario de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Joaquim Gomes da Silva Neto, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Enquete:
Como o(a) senhor(a) analisa o trabalho dos Garis sem uniformes?

A senhora Lucilene Santos da Silva,55 anos, elogia o trabalho dos garis, acha uma vergonha que os mesmos estejam trabalhando sem nenhuma proteção. “O Prefeito de Quixadá tem que zelar por este povo, pois seu trabalho é talvez mais difícil do que mesmo ser prefeito”.

Antonio de Pádua Andradre, 32 anos, “O Secretario responsável tem que oferecer roupas adequadas para que os garis não peguem doenças”.

Portal de Noticias do Sertão Cetral
a informação em tempo real com credibilidade
portaldiariocentral@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário