quinta-feira, 28 de maio de 2009

Portal de Noticias do Sertão Central chega a 1.000 matérias



Foi o primeiro blog de noticias em tempo real da cidade de Quixadá, visando informar a população em tempo hábil e com credibilidade, o Diário Central chega a 1.000 mil postagens. Tudo começou quando estávamos recebendo muitos e-mails de pessoas que estavam longe de Quixadá querendo informação da sua terra natal, todavia essas eram respondidas mais reservadamente.



Sentíamos que estava na hora de Quixadá com todo o seu poder econômico e seu desenvolvimento estar na mídia, à informação também deveria fazer parte desta expansão, pensando assim em 24 de janeiro de 2007 criamos por meio de União Municipal dos Estudantes Secundaristas o blog da entidade cujo único objetivo era fazer a divulgação dos trabalhos e projetos da tão querida entidade dos estudantes. Por sua vez, as pessoas faziam muitas solicitavam informação de Quixadá. As respostas sempre eram respondidas para o e-mail daqueles que nos solicitavam.



Em 06 de agosto de 2008 o blog inicia suas primeiras matérias informativas, por sua vez alguns membros da entidade não apreciavam que o blog da entidade fosse usado como um meio de comunicação para atender as necessidades de não membros, outras pessoas poderiam fazer. O Blog UMES de Quixadá tem caráter informativo até 2 de dezembro de 2008. Por minha iniciativa criei o Blog www.jacksonperigoso.blogspot.com, era na realidade um blog com caráter pessoal, por sua vez os leitores solicitaram que fosse colocado um nome mais sugestivo, recebi inúmeros e-mails com nomes bem sugestivos.



No dia 22 de Março de 2009 resolvi mudar para www.diariocentral.blogspot.com com o nome de Portal de Noticias do Sertão Central, visando claro suprir a carência de informação ágil nas cidades circunvizinhas como Noticias de Quixadá, Banabuiú, Ibaretama, Pedra Branca, Boa Viagem, Ibicuitinga, Piquet Carneiro, Canindé, Madalena, Quixeramobim, Choro, Milha, Mombaça, Senador Pompeu, Itapiúna e outras.



Por tanto a origem oficial do Diário Central é 22 de Março de 2009. Na qual chegamos a 1.000 postagens contando todas as matérias do inicio do primeiro nome ao atual. Para nós que fazemos o Diário Central é honra tendo em vista que não temos patrocinadores e pessoas 100% disponíveis para tal missão. Todos os dias com chuva ou sol, feriado ou dias normais, as matérias são colocadas para o público.



Somos diferentes por que aqui não tem puxa saco de políticos ou ideologia religiosa, somos independentes, talvez não sejamos o melhor mais somos diferentes, temos a real certeza. Os fatos aqui são analisados e investigados. Em maio foi registrado um crescente número e acesso tudo isso resume em respeito aos leitores que mandam matérias, sugestão, elogios, criticas e todas estas são tratadas com respeito. Acreditamos que o Portal de Noticias do Sertão Central não tem um dono específico, e sim várias pessoas que fazem parte, por tanto são os verdadeiros donos.



Hoje Quixadá conta com um arsenal de blogs cujos contribuem com a democratização da informação, alguns com interesses partidários, outros com interesses ocultos, mais a maioria tem credito do Diário Central. Destacar estes poderia fazer injustiça para isso preferimos que os leitores acessem por meios dos links que aqui estão colocados.



Para que podemos chegar à marca de 2.000 a contribuição dos leitores é fundamental. A divulgação aos amigos é o veículo maior de divulgação. O nosso obrigado aos leitores que verdadeiramente crescem o blog e aos parceiros.



Deixamos o nosso espaço a todos que queiram unir com este projeto.

diáriocentral@gmail.com

jacksonperigoso@folha.com.br

jackson1820@hotmail.com

umes_org@yahoo.com.br



0 comentários:

Postar um comentário