quinta-feira, 14 de maio de 2009

Escola de Saúde Pública do Ceará abre 185 vagas para Gestão em Saúde Bucal

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) está com inscrições abertas até o dia 29 de maio para a seleção de 185 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Atenção em Saúde Bucal, sendo 94 para a Macrorregião Fortaleza, 42 para a Macrorregião Cariri e 49 para a Macrorregião Sobral. O curso acontecerá no período de junho a dezembro de 2009, sob a supervisão da Coordenadoria de Pós-graduação em Gestão da Saúde da ESP-CE.

O curso tem por objetivo capacitar cirurgiões-dentistas com atuação nos serviços públicos de saúde na condição de gestor, visando estratégias e ações com referencial no Sistema Único de Saúde (SUS). O aperfeiçoamento visa também a formar gestores com visão ampla de gerenciamento e planejamento em saúde, com base na Epidemiologia e na realidade social da população envolvida.

Serão ofertadas quatro turmas nas macrorregionais de Fortaleza, Sobral e Cariri. Para as microrregiões de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Tauá, Crateús, Canindé, Quixadá, Baturité, Aracati, Limoeiro do Norte, Russas e Itapipoca, serão ofertadas duas turmas em Fortaleza. Para as microrregiões de Acaraú, Camocim, Sobral, Tianguá, será ofertada uma turma em Sobral. Para as microrregiões de Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crato, Icó e Iguatu, será ofertada uma turma no Cariri.

0 comentários:

Postar um comentário