Nem mesmo a crise financeira fará com que Quixadá deixe de realizar o já tradicional Pula Fogueira “festa junina” do município. Em todo país, o governo federal por conta da crise, reduziu drasticamente a destinação de recursos para esses tipos de festividades. Mesmo assim, Quixadá manterá a sua tradição com a 13ª. edição do Pula Fogueira que apresentará grandes atrações em 4 dias de muito forró na principal praça da cidade, a José de Barros e bandas locais na Ilha do forró, no Calçadão Central.
Como sempre acontece, a festa junina quixadaenses começa mais cedo, este ano o lançamento da 13ª. edição do Pula Fogueira está marcado para o dia 10, seguido dos dias 11, 12, 13 de junho.
No dia 10, quarta-feira – teremos a apresentação das bandas: Mala Sem Alça e Forró Sex;
No dia 11, quinta-feira – teremos a apresentação das bandas: Aviões do forró, Balancear e Pau de Arara;
No dia 12, sexta-feira – teremos a apresentação das bandas: Solteirões do Forró e Boneca Cobiçada;
E no dia 13, sábado – é a vez da apresentação das bandas: Toca do Vale e Forró Lenhada.
Este ano teremos novidades nas festividades juninas, o prefeito Rômulo Carneiro vai estender as apresentações de quadrilhas e muito forró, para seis bairros da cidade. A idéia partiu numa reunião de trabalho entre o prefeito e o Secretário de Turismo, Nascimento Marques. Segundo Marques, idealizador da inovação, no próximo ano, mais bairros poderão ser contemplados com as festividades em loco, a fora a possibilidade do mesmo acontecer na sede dos distritos. A Secretaria de Educação terá presença nas festas, pois mais uma vez será apresentada as quadrilhas juninas dos Distritos Educacionais nos dias 8 e 9 de junho, também na praça José de Barrros.
A Secretária de Comunicação e Mobilização Social (SECOM), fará apresentações aos quixadaenses, turistas e a todos presentes, das obras em andamento no município, além de mostrar outros projetos que serão iniciados na gestão FelizCidade. A apresentação será através de telões espalhados no entorno da praça José de Barros através de vídeos, fotos e outros recursos para deixar todos presentes bem informados do que está acontecendo na gestão do prefeito Rômulo Carneiro, garante o secretário Carlos Augusto.
Em entrevista ao jornalista Franzé Cavalcante, da secretaria de comunicação, o prefeito Rômulo Carneiro afirmou que as festas juninas desse ano, para os quixadaenses é um privilegio muito grande, pois os recursos disponibilizados pelo governo federal através do ministério da Cultura, são muito poucos, nenhum município com festas do porte da nossa, se não estiverem com as suas contas equilibradas, conseguirá realizar o evento, levando em conta que, estamos construído muito no município, impossíveis de realizar com o que foi disponibilizado para Quixadá, no entanto agradecemos, mais entendemos que as festas juninas além de ser uma tradição nossa, dos quixadaenses, é também uma tradição nordestina e não devemos deixar passar despercebidos, razão por que fomos atrás de patrocinadores, colaboradores para garantirmos a 13ª. edição do Pula Fogueira em grande estilo e com inovações, como os arraias dos bairros e outras atrações.Vale salientar que, acrescentou o prefeito, “Vamos fazer a festa sem nenhum prejuízo dos pagamentos de contra partida para as obras em andamentos na cidade, que não são poucas, bem como o pagamento em dia dos nossos servidores públicos de acordo com o calendário em vigor, e digo mais, sem prejuízos do pagamento de 50% de adiantamento do 13º. salário agora, no próximo mês para todos os nossos servidores”, finalizou Rômulo Carneiro.
Saiba mais
A 13ª. edição do Pula Fogueira em Quixadá terá uma mega estrutura a saber:
• Mega palco, luz e iluminação;
• 15 Banheiros químicos;
• 60 Policiais;
• 60 Seguranças particular;
• 12 Agentes de trânsito com viaturas
• 10 Guardas municipais
• 20 Camarotes;
• Ambulâncias com para-médicos na praça;
• Mais médicos e ambulâncias nos plantões do Hospital Eudásio Barroso.
Com informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá
0 comentários:
Postar um comentário