sábado, 9 de maio de 2009

Fortaleza é goleado em casa pelo Guarani; Ceará empata com o Juventude em Caxias

Estreias diferentes para os times cearenses na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Enquanto o Fortaleza teve muitos problemas, principalmente no primeiro tempo, e foi goleado diante de sua torcida pelo Guarani, rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Paulista e que colocou um time novo na primeira rodada da Segundona, o Ceará foi a Caxias do Sul e empatou com o Juventude, que ficou em sexto no Campeonato Gaúcho.

No Castelão, para um público pagante de 4049 torcedores (renda de R$ 51.400,00), o Fortaleza foi dominado pelo Guarani e terminou a partida goleado por 4 a 2, conhecendo assim sua primeira derrota na Série B e ainda jogando em casa. O atacante Caíque, do time de Campinas, fez dois golaços, aos 14 e aos 38 do primeiro tempo e saiu de campo dizendo que era o dia mais feliz de sua vida. Aos 45, ainda do primeiro tempo, Ricardo Xavier, cobrando pênalti cometido por Gilmak, ampliou a vantagem. Quando a partida estava a 1 a 0 para o Guarani, Wanderley perdeu um pênalti. No segundo tempo, aos 11 minutos, Luiz Carlos recebeu passe de Eusébio e fez de cabeça, mas aos 15 o Guarani confirmou a goleada, gol marcado em cobrança de falta esquisita de Walter Minhoca. A bola passou por todo mundo e ele marcou sem querer. No fim da partida, aos 41, Luiz Carlos, em jogada individual, anotou os famosos “números finais” ao jogo. O Fortaleza jogou com Douglas, Coutinho, Edson, Silvio e Guto; Julio (Bismarck), Gilmak (Maisena), Eusébio e Cleisson; Wanderley e Luiz Carlos.

Em Caxias, o Ceará saiu perdendo para o Juventude, depois que o árbitro marcou pênalti de Erivélton. Vendo o lance pela TV, não achei que Erivélton teve como objetivo colocar a mão na bola. Mendes bateu e fez. aos 14 minutos. O Ceará virou a partida ainda no primeiro tempo. Boiadeiro lançou Wellington Amorim, que teve categoria para achar Geraldo livre na área para empatar. Aos 41, foi a vez de Preto deixar sua marca. Maracanã bateu falta e o atacante do Ceará foi esperto para tocar de primeira, de pé esquerdo, sem marcação. No segundo tempo, aos 24, Da Silva empatou, depois de confusão na pequena área, quando Adílson não conseguiu segurar cruzamento. (não chegou a ser um frango, talvez uma falha..e a defesa também ficou só olhando…)

Diferente de muitos jogos na Série B do ano passado, quando não conseguia chegar ao gol adversário de jeito nenhum, o Ceará fez uma partida interessante e não ficou recuado. Geraldo e Fábio Vidal, por exemplo, perderam ótimas chances para marcar o terceiro gol do alvinegro no segundo tempo. O time jogou com: Adilson, Boiadeiro, Erivelton, Fabricio Fabio Vidal; Michel, João Marcos, Geraldo e Maracanã (Misael); Preto (Heleno) e Wellington Amorim

Na próxima terça-feira, o Fortaleza estará em São Paulo, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé. O Ceará volta do Rio Grande do Sul e treina até enfrentar o Vasco, no sábado que vem, no Castelão.

E antes de terminar o post, uma passada rápida nos resultados deste sábado da Segundona:

Bahia 2 x 0 Paraná / Vasco 1 x 0 Brasiliense / Vila Nova 0 x 0 Portuguesa

Fonte: http://blog4.opovo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário