quarta-feira, 20 de maio de 2009

Missão parlamentar, homenagens e sessão itinerante movimentam as atividades da Câmara



Missão parlamentar no Sine-IDT, homenagem aos profissionais da enfermagem, sessão solene dos 174 anos Polícia Militar no Ceará e sessão itinerante na Juatama. Essas serão as atividades da Câmara Municipal de Quixadá nessa semana, de 20 a 22 de maio.

Os parlamentares conhecerão o funcionamento do Sine-IDT em Quixadá, às 9 da manhã da quarta, 20 de maio. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (IDT) promove ações voltadas para o desenvolvimento social com geração de ocupação e renda. O objetivo é viabilizar soluções para o desenvolvimento do trabalho e empreendedorismo visando à inclusão social. Desta maneira, possibilita a realização da política de inserção no mercado de trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Ceará.

Na sessão de quinta, 21 de maio, os enfermeiros quixadaenses serão homenageados pela passagem de seu dia, comemorado no último dia 12. A data faz referência ao nascimento da enfermeira Florence Nightingale que modernizou a profissão. No Brasil, os enfermeiros também comemoram o nascimento de Anna Nery, que foi a primeira profissional da área a alistar-se voluntariamente em combates militares.

Os 174 anos da Polícia Militar no Ceará (PMCE) serão comemorados em sessão solene, na sexta, 22 de maio. O Fundador da PMCE foi o Padre Senador José Martiniano de Alencar, nascido no dia 16 de outubro de 1794 em Missão Velha, era irmão de Tristão Gonçalves e filho de José Gonçalves dos Santos e Bárbara Pereira de Alencar. Na 1ª gestão como Presidente da Província (1834 a 1837) fundou,no dia 24 de Maio de 1835, a Policia Militar do Ceará, através da resolução de nº 13. O Senador Alencar lançou os fundamentos do progresso do Estado do Ceará e faleceu no dia 15 de março de 1860 no Rio de Janeiro. A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) tem atualmente por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Ceará. É uma força auxiliar e de reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social Brasileiro. (Fonte: Capelania da PMCE).

Às 7 da noite da sexta, os vereadores realizarão sessão itinerante na Juatama. O distrito que surgiu às margens da estação ferroviária resgatou sua importância estratégica para o município com o turismo religioso, os esportes radicais e a usina de biodiesel. “Apesar do desenvolvimento, nosso distrito enfrente diversos desafios na educação, cultura e saúde que queremos debater nessa sessão itinerante”, explica o vereador Audênio Moraes (PT).

Ismar Capistrano C. Filho (85-96023946/ 88-99715639)
Assessor de Comunicação (Ce1063JP)
Câmara Municipal de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário