quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cratera de um metro de profundidade ameaça rede elétrica na Rua Dom Lucas


Leitores entraram em contato com o Portal de Noticias do Sertão Central reclamando dos grandes números de buracos das ruas de Quixadá, em especial um dos maiores está situado quase no final da Rua Dom Lucas, Bairro Campo Velho, por lá acidentes de veículos é constante tendo em vista que a cratera chega a mais de um metro de profundidade. A população local ressalta que as primeiras chuvas foram responsáveis escavações. Os moradores já procuraram a Secretaria de Obras, Edificações e Vias, informado do perigo, por sua vez apenas promessas e até o momento o buraco só aumenta. Moradores esperam agilizade do orgão municipal. (Assista o video)




Ontem por volta das 12 h 30 min um veiculo ao passar sem saber do profundo buraco caiu, ficando horas. Vale lembrar que no lugar não há sinalização de alerta, crianças e pessoas idosas, também já sofreram acidentes. Ressalta Antonio de Almeida, morador da mesma rua.

Muito embora a buraqueira em geral foram geradas pelas fortes chuvas, o órgão municipal tem que ter uma operação para tapar pelo menos os maiores, visando que maiores problemas não venha a ser ocasionados. Os moradores já articulam idéias para bloquear a rua visando à segurança de todos.

A Equipe do Diário Central foi até o local e registrou imagens. A cratera de aproximadamente 5 metros de extensão com 1 de profundidade, pela Rua Dom Lucas passa muitos carros no sentido de Morada Nova, por sua vez caso nenhum providência seja tomada acidentes graves poderão acontecer.

Com a extensão do buraco a rede elétrica está ameaçada, um porte que fica aproximadamente 2 metros do buraco estar se envergando, podendo vir a cair a qualquer momento. Temerosos os moradores colocando pedras para a sustentação do porte elétrico.

Os moradores solicitam ao Secretário Paulo Stênio Fernandes dos Santos, que mande uma equipe tapar o mais rápido possivel. Entramos em contato com o secretario o mesmo informou que está ciente do problema, ele já mandou uma equipe ir ao local na segunda-feira, mas devido a chuva a equipe não teve condições de tapar. Stênio promete que até amanhã o problema será resolvido.





Um comentário:

  1. Pela reportagem.

    O blog está realmente conquista pela forma de trabalho que vc vem realizando.

    Sucesso jovem


    Cicero Holanda

    ResponderExcluir