segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Chávez denuncia plano contra Evo


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que havia uma conspiração para assassinar seu colega da Bolívia, Evo Morales.

De acordo com o mandatário venezuelano, Morales contou a ele que autoridades do país andino descobriram a conspiração. Chávez, que revelou a suposta trama em seu programa semanal de rádio, não revelou mais detalhes.

´Esta manhã, Evo me telefonou e me disse que descobriram um plano de magnicídio´, afirmou o líder venezuelano. ´Evo caminha para uma vitória (pela aprovação de uma nova Constituição) e surge um plano para tratar de matá-lo. Como ele ganhou o referendo com 70%, apesar de toda a guerra psicológica e da imprensa, e como não podem com ele, partem para o magnicídio´, acrescentou. ´Não vou dar mais detalhes pois isso Evo é quem deve fazer´, disse, ainda, Chávez.

Não se trata da primeira vez que Chávez denuncia supostos planos de assassinato. No ano passado, ele também afirmou que se preparava uma conspiração para matar Morales, um de seus principais aliados na América Latina.

Também durante o seu programa, Chávez disse que o referendo para eliminar o limite à reeleição presidencial deveria ser em 15 de fevereiro de 2009, e afirmou que se estuda a possibilidade técnica de realizar a disputa nesta data.

Chávez afirmou que inclusive seus adversários estariam de acordo com a data por sua proximidade com o discurso do herói da independência Simón Bolívar perante o Congresso de Angostura.

0 comentários:

Postar um comentário