Deveria ser no mínimo um escândalo nacional, mas a General Motors esconde e a mídia omite, pois não quer perder os anúncios milionários de novos carros da GM. Só por estar em Cuiabá é que fiquei sabendo que a juíza da 9º Vara, Amini Haddad Campos, decidiu que o caso de um Vectra que explodiu em 1999 e matou carbonizadas quatro pessoas tem que ser divulgado pela multinacional. A GM tem 15 dias pra recorrer mas se perder terá que divulgar o caso por 30 dias nos principais meios de comunicação do Brasil. Essa é a segunda punição para a empresa e para a seguradora Ace S/A. A primeira punição foi o pagamento de indenização de 6 milhões ( em sentença divulgada no inicio desse mês) que beneficia parentes de 12 vítimas. O acidente ocorreu perto de Barra do Garças quando o Vectra em que viajavam quatro passageiros explodiu e matou quatro pessoas , inclusive dois idosos. Todos de Cuiabá. O laudo assinado por um engenheiro mecânico, que comandou a perícia do Vectra, constatou que o veículo foi incendiado depois de uma explosão causada por falha no sistema de bomba do combustível do carro. Muito triste tudo isso. Ao mesmo tempo é bom viajar pelo país para verificar como episódios graves como esse passam despercebidos da grande mídia. Bom verificar isso e melhor ainda poder denunciar por esse modesto blog absurdo como esse. Lógico, que a GM não tem o menor interesse em alardear essa tragédia. Mas a empresa não deve explicações à família enlutada e a todos os seus consumidores? O que houve com esse Vectra?
Veja íntegra:
Processo de GM Vectra da explosão que matou 4 no Brasil vai ter que ser no Media - Julho/2008
Juiz brasileiro, Amini Haddad Campos, estabilished esta semana uma outra punição para a General Motors Company e Ace Insurance Company, SA, sobre a explosão do Vectra tragédia ocorreu em 1999, queimando 4 pessoas levando a morte. Além da indenização em R $ 6 milhões, o fabricante terá de mostrar-se o caso na mídia.
Segundo a advogada Margareth Paiva, a segunda decisão é resultado do expediente da família da vítima, que entrou com uma declaração da carga, o que é utilizado para evitar Justiça contratação ou omissões. "Nesse caso, a família entendeu que eram omissão do juiz sobre o dinheiro correção, os impostos, o envio ao Ministério Público (MP) e anúncio em todos os clientes", disse ela.
A frase diz: "Devido a muitos interesses resultantes de declarações realizadas nesses casos, nós condenamos General Motors na mídia massiva, a obrigação de avisar os clientes anúncio para até 30 dias, contados da data sentença condenatória.
Segundo a pesquisa assinada pelo Engenheiro Mecânico e Segurança, Durval Botolelo, que lideram o experiências em 1999 GM Vectra, que queimou e levou uma explosão causada por uma falha no carro do sistema de combustível. Antonio Salvino Pedemonte de Araújo (49), e os pais dele, Heronides de Aquino Araújo (89) e Ítala Pedemonte Araújo (86), e também o parentes' enfermeira, Maria Dometila Gusmão (57) foram mortos queimados no acidente.
GM Vectra conduzido por Antonio, deixou Cuiabá (Brasil) para Barra do Garças, cerca de 7. Após uma parada em Primavera do Leste, Edda Pedemonte Araujo, que também estava no carro, com a intenção de proporcionate mais conforto mudar seu lugar para o outro carro da família, que foi na sequência da primeira. Nesse momento, ela tinha anarrow escapo da morte.
50 milhas antes de chegar em Barra do Garças, o carro bursted em flames. O condutor, com o seu corpo em chamas, wouldt hrown-se fora do carro, ainda em circulação, porque o corpo foi encontrado 50 metros longe do carro. Sua mãe, Ítala Pedemonte, também veio para a esquerda do carro, mas ela morreu carbonizada na estrada. Edda Pedemonte, estava no carro atrás deles, todos assistiram o horror cena e até hoje vive pelo efeito da medicação.
A General Motors ainda podem recorrer da decisão, mas o advogado que atua em Mato Grosso, Oswaldo Pereira Cardoso Filho, disse que não daria nenhuma outra informação sobre o caso.
Maioria dos carros vendidos nos últimos dois anos teve problemas "Mais da metade dos veículos vendidos nos últimos dois anos no Brasil, entre nacionais e importados, apresentou algum defeito de fabricação e foi objeto de recall (convocação do fabricante para reparo ou troca da peça defeituosa). Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostram que de janeiro de 2000 a julho de 2002, foram vendidos no país 3.809.700 veículos. O Ministério da Justiça, que acompanha as convocações, registra 2.195.496 veículos que passaram por recall em igual período, conforme mostra quadro na página ao lado. Isso significa que pelo menos 57,63% dos veículos vendidos saíram da fábrica com problemas, geralmente em itens de segurança, como sistema de freios, air bags, mangueiras de combustível, pneus, entre outros..."
SOS ESTRADAS: http://www.estradas.com.br:80/new/noticias/materia.asp?id=49702
Por Fernanda Fernandes
Colaboradora do blog
Cuiabá
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário