segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PEDRA DO CRUZEIRO: O PODER PÚBLICO NÃO SOBE LÁ



Lixos, matos, sem iluminação, trilha danificada, encontro de consumidores de drogas, prostituição, dezenas de antenas poluentes, destacam e faz da “Pedra do Cruzeiro”um cartão postal da terra dos monólitos aos olhos daqueles que persistem em dizer que ainda é um cartão postal. O amor a pedra ainda é visto com vasta grandeza daqueles que mesmo com tantas as dificuldade ainda tem coragem de visitar e lá no alto ver a cidade que mais cresce no centro do estado do Ceará.

Já foi destaques várias vezes em matérias de jornais locais e regionais o abandono que a pedra do cruzeiro vive, mesmo com tantas as informações os poderes competentes não tomam nenhuma medida para evitar o desaparecimento deste cartão postal. É certo que a nossa pedra sumirá diante dos absurdos prédios das grandes redes de lojas que circulam, se pensamos um pouco veremos no lugar da cruz uma loja vendendo moveis.

Não tenho dúvida que a pedra do cruzeiro não será vista pelos nossos netos, pois com a ineficácia do poder público nada foi feito e nada será feito tendo em vista que Quixadá está crescendo sem um ordenamento. Quem deve fiscalizar estas infrações são os vereadores, mas infelizmente esta pauta não esta sendo colocada em discussão naquela casa. Para o mistério dos quixadaenses existe uma secretaria do meio ambiente.

Com as festas natalinas veremos mais uma vez a mesma decoração dos últimos quatro anos, mas como muitos dizem que no nada é feio no escurinho da noite.

Sabemos que as antenas jamais sairão dos seus lugares e que os poderes públicos não tem medido esforço para fazer algo que venha a despoluir. Resta saber quantos anos o nosso patrimônio permanecerá a incerteza prevalecerá.

0 comentários:

Postar um comentário