sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

QUIXADÁ: POPULAÇÃO CRITICA SANEAR


O governador Cid Gomes (PSB) assinou no dia 8 de outubro de 2007, a ordem de serviço para as obras do Sanear III em Quixadá. Um total de quase R$ 22 milhões investido no saneamento básico e esgotamento sanitário do município. Em palco montado defronte à Prefeitura Municipal, o então governador garantiu a população que as ruas que fossem beneficiadas pelo programa todas seriam recuperadas deixando em estado melhor do que estavam. Alguns cidadãos que estavam presente até acreditaram na palavra do excelentíssimo governador até porque o valor da obra seria suficiente para deixar as ruas em estado perfeito, mas tudo não passou de conversa de político, tendo em vista que as ruas estão em estado flageloso.

A população quixadaense passou a ver a obra não como um beneficio, o que realmente é um beneficio, mas devido a conduta dos agentes que estão realizado a obra, a população encontra-se revoltada por que as suas ruas ficaram cheias de buracos. O que chama atenção nas ruas dos bairros mais pobres foram as maiores prejudicadas pelas obras mal conduzida, ficando uma verdadeira selvageria deixado pela construtora que estar executando a obra. A população de olho nas chuvas ficam apreensiva, pois alem das lamas, doenças poderão aparecer .

Diante do clamor populacional o Ministério Público deste município promoveu, uma audiência para discutir os problemas causados pelo Sanear II. O debate realizado no auditório do Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha.

O é inegavel o valor do beneficio que esta obra trazerá para todos os habitantes desta cidade, mas não pode fazer uma obra esquercendo das circunstancias que poderão ocacionar danos os habitantes, o que se viu foi falta de gerenciamento e estudos elaborados, as equipes estão desentralizadas, fazendo com que uma rua fique interditada por meses a exemplo de uma rua vizinha a Faculdade Católica de Quixadá.

Na verdade o ápice deste problema nada mais foi do que a ausencia da fiscalização tanto do governo do estado quanto da prefeitura de Quixadá, que deveriam estar presente com fisciais constante visando a qualidade da obra.

0 comentários:

Postar um comentário