terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Imagens do roubo ao banco do Brasil em Quixadá

A Polícia Federal foi acionada para ajudar nas investigações do roubo ao Banco do Brasil de Quixadá. As autoridades de segurança do Estado acreditam na ligação com o furto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Isso porque o dinheiro saiu da agência através de um túnel. A quadrilha fugiu levando tudo o que estava no cofre do banco.





O expediente não foi interrompido, mas a notícia do furto deixou os moradores da cidade surpresos. O assunto logo se espalhou em Quixadá, e curiosos passaram o dia em frente ao Banco do Brasil.



O gerente do banco teria sido a primeira pessoa a perceber o buraco de um tunel dentro do cofre. Policiais militares foram chamados e ajudaram com as primeiras informações. “Suspeitos nós temos muitos porque estamos no período carnavalesco. Há muitas pessoas e fora desconhcidas na cidade. Essas pessoas nós estamos abordando”, diz o coronel, Rômulo Tavares.



O Banco do Brasil de Quixadá fica no centro comercial da cidade. A área é de muito movimento. O prédio do banco toma quase todo um quarteirão. Vizinho à ele ficam uma escola de informática e o fórum da cidade.



Os os autores do furto levaram uma vantagem; toda a cidade está passando por um processo de saneamento. É comum encontrar em algumas ruas, ferramentas, equipamentos e marcações pelo chão, que serão perfuradas para fazer novas galerias. Segundo a Polícia, o problema estava nas antigas galerias, que ficam em cruzamentos.



O delegado da Roubos e Furtos percorreu a pé o quarteirão do Banco e disse que vai pedir apoio à Polícia Federal. Falou também, que as características do túnel são as mesmas do que foi cavado pela quadrilha que furtou o Banco Central de Fortaleza. “Há uma semelhança com o túnel do Banco Central de Fortaleza, e nós também sabemos que algumas pessoas do Banco Central já estão soltas. Então nós queremos saber que relação há entre os dois casos”, explica o delegado, Wilder Brito.





Reportagem é da Tv Jangadeiro

0 comentários:

Postar um comentário