domingo, 15 de fevereiro de 2009

Destaques da folia nos municípios cearenses

Em todas as regiões, o Carnaval cearense oferece opções para quem vai viajar ou ficar no próprio município. O mapa da folia tem atrações nas praias, serras e cidades do Interior do Estado para cearenses e turistas.

No Litoral Leste, Aracati deve receber, mais uma vez, um público estimado em 350 mil pessoas. Resultado de anos de tradição que tornaram o município conhecido em todo o Nordeste. Já Beberibe se consolida como a opção preferida do público jovem, na mistura de praia, gente bonita, carros de som e forró elétrico.

No lado Oeste, Paracuru é a opção mais próxima da Capital, enquanto Camocim é a praia mais procurada pelos habitantes da zona norte. Ninguém fica parado em meio a trios elétricos e mela-melas.

Para quem mora em Fortaleza e não estiver disposto a se deslocar para muito longe, praias próximas são garantia de diversão, como a Taíba, em São Gonçalo do Amarante, e a Prainha, o Iguape e o Presídio, no município de Aquiraz.

Pelo Interior, há regiões onde as cidades-pólo são o grande destaque, casos de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central; e Crateús e Tauá, nos Inhamuns. Mas no Cariri e no Vale do Jaguaribe, cidades menores, como Brejo Santo e Quixeré, respectivamente, ganham destaque no período momino e atraem gente de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Limoeiro do Norte. Quem quiser curtir o frio da serra, São Benedito e Carnaubal são boas opções na Região da Ibiapaba, enquanto Guaramiranga oferece o jazz e o blues como ritmos alternativos aos tambores e carros de som.

E para quem pensa que não há tradição no Carnaval cearense, uma dica as escolas de samba de Sobral e Várzea Alegre, esta última, com o lindo espetáculo dos agricultores da Unidos do Roçado de Dentro.





0 comentários:

Postar um comentário