sábado, 28 de fevereiro de 2009

“o Joaquim”: Documentário será lançado em Quixadá


O documentário “o Joaquim” será lançado na noite de sábado, 28, na cidade de Quixadá. O filme conta a história do mestre Joaquim e do grupo de dança da comunidade rural de São Gonçalo do Veiga que fica na Serra do Estevão, no Distrito de Dom Mauricio.

O roteiro, a direção e produção de “o Joaquim” é de Márcia Paraíso, cineasta carioca radicada em Florianópolis, que foi bastante premiada no 5º Festcine Amazônia, com o filme “Profetas da Chuva e da Esperança”, gravado em Quixadá. O filme levou os prêmios de melhor documentário, melhor montagem, melhor fotografia e melhor filme.

O documentário “o Joaquim”, gravado em Quixadá, tem patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura, apoio cultural do Fundo Municipal de Cinema (Funcine); Movimento Cinematografia Digital e Belas Artes. Já a realização e o lançamento ficaram por conta da Plural Filmes em parceria com a Fundação Cultural de Quixadá, órgão da Prefeitura; Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsep); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro.


Serviço:
Lançamento do Filme “O Joaquim”
Local: Cine Clube Mestre Adolfo (Fundação Cultural)
Dia: 28/2/2009
Horário: 19h30min


Fonte: site oficila do município

0 comentários:

Postar um comentário