sábado, 28 de fevereiro de 2009

CHICO ANYSIO PARTICIPARÁ DE FILME EM QUIXADÁ


Depois do furto do furto do Banco do Brasil, roubo de dinamites, denúncias de prostituição na feira de Quixadá e do fiasco do carnaval, finalmente uma boa notícia de nosso município. Serão realizadas na Terra dos Monólitos as filmagens do “O AUTO DA CAMISINHA” e começam já no dia primeiro de março.

O filme traz no elenco Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa.

O filme é uma adaptação da peça teatral de José Mapurunga, um texto em cordel que teve montagens realizadas em Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente no Ceará, a peça foi encenada por mais de 10 grupos teatrais. Agora com um elenco com nomes como Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa, “O AUTO DA CAMISINHA” promete repetir nas telas de cinema o mesmo sucesso que teve nos palcos do Brasil. Com um orçamento de R$458 mil, a produção foi contemplada no 1º Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), em 2008. Conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social (ISDS).

De acordo com o diretor responsável pela produção, o quixadaense Clébio Ribeiro, o filme manterá o humor do texto original, mas ganhará uma linguagem cinematográfica moderna, com a utilização de desenhos animados mesclados com a atuação do elenco. “O AUTO DA CAMISINHA” será exibido de forma gratuita nas salas do circuito comercial de cinema de Fortaleza. Fato inédito no Ceará. A exibição da película em shoppings garantirá a popularização da obra. Segundo Clébio Ribeiro, o filme irá conquistar o público por ser uma comédia, com várias cenas divertidas, mas que transmitirá de forma lúdica uma mensagem de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sem fazer uso de estereótipos.

A previsão é que as filmagens em Quixadá durem no máximo 20 dias. O filme terá sua primeira exibição marcada para o mês de setembro, durante o encontro da Câmara do Comércio de Portugal, em Fortaleza. Mas a estréia em circuito nacional e internacional acontecerá no dia 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Ele entrará simultaneamente em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte e em Cabo Verde, na África, onde será exibido em rede nacional pela TV Nacional de Cabo Verde.

Contatos para entrevista com diretor e elenco: ascom.oautodacamisinha@hotmail.com

Fonte: http://www.cristianogoes.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário