O Leão do Pici, necessitando da vitória a qualquer custo, vai enfrentar o lanterna do campeonato, no Abilhão
Quixadá. Com a entrada do meia Wanderley no posto do zagueiro Diguinho, expulso no clássico contra o Ceará e mudando o sistema tático de 3-5-2 para 4-4-2, o Fortaleza enfrenta o Quixadá, às 21h de hoje no Estádio Abilhão com transmissão da TV Verdes Mares, precisando vencer. O triunfo é uma condição indispensável para que ele continue no G4 no 1º turno.
Muito embora tenha perdido dois clássicos, para Ferroviário e Ceará, uma das esperanças do Leão é o retrospecto fora de casa da equipe. Jogando longe do Pici, o Tricolor já venceu Boa Viagem e Icasa e empatou com Maranguape. Esta invencibilidade fora é motivo de orgulho para os tricolores, que esperam superar o Quixadá.
Sistema
O técnico Casemiro Mior resolveu mudar o sistema tático, deixando a zaga com Gilmak e Silvio. “Com o Silvio melhor condicionado ao lado do Gilmak, eles podem fazer uma boa composição na zaga, utilizando a rapidez na recuperação das jogadas”, comentou o treinador, na entrevista. O técnico confia também na marcação que será feita pelos volantes Álvaro e Coutinho. A armação de jogadas ficará a cargo de Wanderley e Bismarck. O meia Rodrigo Mendes participou do coletivo de ontem à tarde no Pici, fazendo com que todos pensassem que poderia ser lançado de início da partida, mas o treinador esclareceu que o atleta ainda não está no melhor da forma física. “Não creio que ele comece jogando e será uma boa opção para o decorrer do jogo”, disse. Rodrigo se recuperou de lesão.
O atacante Marcelo Nicácio não foi relacionado, visto que não seria regularizado a tempo, ficando para ser utilizado no decisivo jogo de domingo, às 16 horas no Estádio Alcides Santos, contra o Horizonte.
Foram relacionados os seguintes jogadores para a partida: Douglas, Gilmak, Élvis, Nerylon, Álvaro, Silvio, Eusébio, Edson, Bambam, Giovani, Wanderley, Bismarck, Rodrigo Mendes, Coutinho, Adaílton, Jô, Marllon e Raul Gomes.
Quixadá
O técnico do Quixadá, Cícero Ramalho, tem procurado fazer de tudo para reabilitar o Quixadá no Estadual deste ano. Ele diz que pegou o grupo com a auto-estima muito baixa, vindo de cinco derrotas na competição. Conseguiu vencer o Boa Viagem, mas no compromisso seguinte perdeu em casa para o Guarany, por causa do famoso “montinho artilheiro”. Agora, a meta é recuperar o time em cima do Fortaleza. Ele sacou o lateral Breno para a entra da de Jardel. O restante é o mesmo time que enfrentou o Guarany, no último compromisso.
IVAN BEZERRA
Repórter
FICHA TÉCNICA
Quixadá
Rafael; Jonas, Paulo Maranhão, Paulão e Jardel; Dinho, Dudu, Lequinha e Mimi; Juranilson e Juninho. Técnico: Cícero Ramalho.
Fortaleza
Douglas; Élvis, Gilmak, Silvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck e Wanderley; Adaílton e Bambam. Técnico: Casemiro Mior.
Competição - Campeonato Cearense de 2009. Estádio - Abilhão, em Quixadá. Data - 4 de fevereiro de 2009. Horário - 21 horas. Árbitro - Wladyerisson Oliveira. Assistentes - Armando Lopes e Ronaldo Salviano Transmissão -TV Verdes Mares. Ingressos - Arquibancada R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia-entrada.
Fonte: www.diariodonordeste.com.br/jogada
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário