terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Aprovação pessoal de Lula bate recorde e chega a 84%, diz CNT/Sensus


A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (3) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu uma nova aprovação recorde da população. Segundo o levantamento, 84% aprovam o desempenho pessoal do presidente. É a melhor avaliação já atingida por um ocupante da presidência desde o início da pesquisa, em 2001. Na última pesquisa, em dezembro passado, a avaliação pessoal de Lula era de 80,3%.

Quando Lula assumiu o governo, em janeiro de 2003, sua aprovação pessoal era de 83,6%. Ou seja, o presidente tem mais apoio agora do que quando assumiu o comando do país.

A avaliação do governo Lula também teve avaliação recorde, segundo a pesquisa. O levantamento revela que, para 72,5% dos entrevistados, a gestão do presidente é positiva, o que aponta para um aumento de 1,4 ponto percentual em relação ao levantamento de dezembro passado.

Esse percentual representa um aumento de 15,9 pontos percentuais em relação à aprovação do governo em janeiro de 2003, quando o petista assumia o governo do país.

“Há uma forte esperança no futuro, centrada no discurso e nas medidas que o governo tomou. O presidente consegue passar seu discurso positivo para a população. O discurso do presidente é muito forte e traz muita esperança”, avaliou o presidente da CNT, Clésio Andrade.

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, disse que o país vive uma onda de “Lulismo”, como já passou por outros períodos de populismo.



A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 24 estados e 136 municípios entre 26 e 30 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

0 comentários:

Postar um comentário