domingo, 22 de fevereiro de 2009

Plantão já registra 10 mortes

Seis assassinatos e quatro mortes em acidentes de trânsito ocorreram nas últimas horas em todo o Estado

Nas primeiras horas do plantão do Carnaval foram registradas 10 mortes violentas em todo o Estado, sendo seis casos de homicídios e mais quatro pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

Entre os homicídios, três ocorreram na Capital e outros três no Interior do Estado. Os acidentes de trânsito foram registrados em Beberibe, na CE-040, e outro na BR-222, além de duas pessoas que morreram no IJF - Centro.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Ismael Por Deus, no Vicente Pinzón (Zona Leste). Segundo a Polícia, Francisco Ernando da Silva Oliveira, 39, foi morto a golpes de faca pelo próprio enteado, identificado como Antônio Martins.

O acusado fugiu logo após cometer o crime. No fim da noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, na Rua Djalma Petit, na Aerolândia, Daniel Lúcio da Silva, 28, foi executado com dois tiros de revólver, um nas costas e outro no tórax.

Além de Daniel Lúcio, os bandidos balearam outra pessoa identificada apenas como Robson. Ele levou um tiro de raspão na testa e foi socorrido. Os acusados conseguiram fugir em veículo branco e não foram localizados pela Polícia.

Na manhã de ontem, por volta das 10 horas, Manoel Rogério Machado, 28, que já respondia por processos na Justiça, foi morto com seis tiros. O homicídio ocorreu na Rua Wilton Gonçalves, no bairro Ayrton Senna.

A Polícia acredita que o motivo do crime tenha sido dívidas por tráfico de drogas. De acordo com os levantamentos dos policiais que estiveram na ocorrência, a vítima já havia sido preso anteriormente por furto e roubo.

Interior

No Interior do Estado, outras três mortes por disparos de arma de fogo foram registradas pelos órgãos de Segurança. O primeiro caso aconteceu em Milagres (a 475Km de Fortaleza). A vítima foi Cícero Wilson Batista, 23.

De acordo com a Polícia, armado com um revólver calibre 38, ele teria reagido a prisão e trocado tiros com os policiais, quando foi baleado e morto na operação policial.

No sítio Jitirana, em Saboeiro (a 462 Km da Capital ), na tarde de sexta-feira, dois irmãos, de 12 e cinco anos, estavam brincando com uma espingarda do tipo ‘socadeira’. De acordo com a Polícia, por volta das 14 horas, o garoto de 5 anos foi atingido por um disparo acidental e morreu.

Em Mauriti, na noite da última sexta, três homens mataram uma pessoa e feriram outra, na localidade de Umburana. João Bosco Lacerda Furtado, 35, foi atingido na cabeça e morreu no local. Outra pessoa, identificada como Antônio, foi baleada e levada para o Hospital de Barbalha.

Acidentes

Os acidentes também fizeram as primeiras vítimas. Márcio Rodrigues Pereira, 33, morreu, na madrugada de ontem, ao ser atropelado por um ônibus, na CE-040, Km 85, no Município de Beberibe (Litoral Leste). Na BR-222, Km 2,4, no bairro Antônio Bezerra, um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelamento por um veículo Uno de placas JGI-4532 (PI).

Emerson Rodrigues
Especial para Polícia
diario do nordeste

REFORÇO

2.345 policiais estão mobilizados na Operação Carnaval. Trata-se de um efetivo extra que vai reforçar a segurança na Capital, Região Metropolitana e em várias cidades do Interior do Estado

0 comentários:

Postar um comentário