segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ladrões abrem túnel e roubam agência do banco do Brasil em Quixadá

A agência do Banco do Brasil de Quixadá foi roubada na madrugada desta segunda-feira, 16. A informação é da assessoria de imprensa do banco que não revelou quanto foi levado da agência.

A assessoria informou que o cofre foi arrombado e que os ladrões chegaram ao local através de um túnel. A Delegacia de Quixadá informou que já foi aberto um Boletim de Ocorrência e que as investigações já começaram.

Acompanhe o desdobramento do caso no portal dos estudantes


A informação é da assessoria de imprensa do banco que não revelou quanto foi levado da agência



QUIXADÁ - Plantão policial movimentado em Quixadá



As informações são fornecedidas pela
Polícia Militar do Ceará


Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área do BPM PROVISÓRIO DE QUIXADÁ, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.


PLANTÃO das 06h do dia 13/02 para as 06h do dia 16/02/2009.


LESÃO CORPORAL A FACA E A PEDRADAS.


SEXTA-FEIRA - 13.02.2009 – Por volta das 10h50, na Avenida Belo Horizonte, s/n, Bairro Mutirão, em Quixadá, LEANDRO MATEUS DA SILVA, de 38 anos, natural Quixadá, servente de pedreiro, solteiro, filho de Pergentino Mateus da Silva e de Rita Maria Barros, foi lesionado com uma perfuração à faca nas costas do lado direito e uma pedrada no supercílio esquerdo. O acusado do cometimento do crime que é conhecido por “AILSON”, logo após o cometimento do delito, fugiu tomando rumo ignorado. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM SALDANHA, esteve no local e fez o socorro da vitima para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, em seguida passou a diligenciar no sentido de efetuar a prisão do infrator.


LESÃO CORPORAL A FACÃO.


SEXTA-FEIRA - 13.02.2009 – Por volta das 13h30, na Rua da Lavanderia, s/nº, Bairro Campo Novo, em Quixadá, DANIEL RODRIGUES DA SILVA, de 31 anos, natural Fortaleza, desocupado, solteiro, filho de José Lídio Moreira da Silva e de Zulmira Rodrigues da Silva, foi lesionado com quatro perfurações produzidas a facão. O acusado JOSÉ ALMIR GADELHA, 34 anos, natural Fortaleza, auxiliar de serviços gerais, casado, filho de José Gadelha e de Maria Inácia Candido Ramos, residente na Avenida Presidente Vargas, s/n, Bairro Campo Novo em Quixadá-CE, atingiu a vítima com uma perfuração na cabeça, uma nas costas do lado esquerdo, uma no braço direito e outra na perna direita. A equipe do motopatrulhamento comandada pelo Cabo PM MÁRCIO, esteve no local e efetuou a prisão do acusado, o conduzindo em seguida a Delegacia Regional de Policia Civil, para lavratura do respectivo Termo Circunstancial de Ocorrências (T. C. O.). A vitima foi socorrida para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, onde se encontra internada.


AGRESSÃO FÍSICA.


SEXTA-FEIRA – 13.02.2009 - Por volta das 22h40, no “Bar da Luzanira”, situado a Rua Tenente Cravo, s/n, denuncias anônimas informavam que um homem agredia a uma mulher que o acompanhava no citado estabelecimento. A viatura RP 1412, comandada pelo Subtenente FREIRE foi até ao local e efetuou a prisão de EDMILSON MACÁRIO COSTA NETO, 21 anos, casado, mecânico, natural de Quixadá, filho de Jose Maria Gonçalves e Maria Benedita Gonçalves, residente a Rua Irmão Viana, no Bairro Campo Velho. Em seguida o acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil. No local da ocorrência, testemunhas informaram que a mulher agredida, MARIA RENATA QUEIROZ MOREIRA, é esposa do acusado, e a mesma se evadiu do local impossibilitando a apresentação de queixa por agressão.


FURTO À RESIDÊNCIA.


SÁBADO – 14.02.09 - Por volta das 12h30, FRANCISCO DE DEUS DA SILVA, casado, natural de Quixadá, agricultor, 69 anos, residente no Sítio Tabuleiro, distante aproximadamente 36 Km da sede, filho de Raimundo Roque da Silva e Francisca Lourenço da Silva, compareceu ao Destacamento Policial Militar da Cidade Milhã e informou que do dia 12/02/09 para o dia 13/02/09, MANOEL EDLANIO DA SILVA, amasiado, natural de Solonopóle, agricultor, 26 anos, residente naquela localidade, filho de Manoel Raquel da Silva e Maria Rozimar da Silva juntamente com o menor de iniciais T. R. B. A, solteiro, natural de Milhã, de 17 anos, estudante, também residente naquela localidade, filho de Sebastião Alípio Bezerra e Maria Antônia Rodrigues haviam furtado de sua residência, um tambor cheio de feijão, com capacidade para 100 litros; dois sacos de 60 kg de milho; um machado; uma foice, uma enxada e alguns arreios de animais. De posse dessas informações a viatura RP 1382, comandada pelo Subtenente PM CAVALCANTE, passou a diligenciar e conseguiu efetuar a prisão dos acusados, os conduzindo em seguida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para adoção das medidas cabíveis. Todos os objetos e produtos furtados foram recuperados e entregues ao respectivo dono.


FURTO DE VEICULO (MOTO).


SÁBADO - 13.02.2009 – Por volta das 14h05, na Rua Humberto Martins, Bairro Conjunto Esperança, Quixeramobim, ANTONIO ALVES DE SOUSA, de 34 anos, radialista, amasiado, natural de Quixeramobim, filho de Ernesto Alves de Sousa e Antonia Paula de Sousa, residente à Rua Raimundo Rodrigues, nº 73, Bairro Duque de Caxias, Quixeramobim, teve roubada por um indivíduo não identificado a sua motocicleta HONDA POP 100, preta, ano 2007/2008, placa HYX-2475. A vítima relatou aos Policiais Militares que foi abordada e rendida pelo bandido que apontava uma arma tipo garrucha, ameaçando matá-la se não entregasse a motocicleta. Impotente a vítima entregou-lhe a motocicleta, em seguida o bandido fugiu tomando rumo ignorado. Após a fuga do meliante a vítima entrou em contato com a Polícia Militar via telefone 190, que de imediato acionou a viatura RP 1392, comandada pelo Sargento PM ARAGÃO, que de posse das características do bandido passaram a diligenciar no intuito de identificá-lo e prendê-lo. Depois de alguns minutos os Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão de um individuo que foi identificado como ISAÍAS CAVALCANTE ALVES, de 19 anos, solteiro, desocupado, natural de Quixeramobim, filho de José Ribamar Alves e Francisca Cavalcante Alves, residente na Rua Antonio Ulisses Bezerra, nº 27, Bairro Conjunto Esperança, naquele Município. O bandido foi preso depois de uma perseguição logo após de sofrer uma queda na motocicleta roubada e no momento conduzia como garupeiro VICENTE PAULO VIEIRA ARAÚJO, de 20 anos, solteiro, desocupado, natural de Quixeramobim, filho de Francisco Alves de Araújo e Francisca Helena Vieira, residente na Vila São Paulo, naquele município. Ambos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil para adoção das medidas policiais cabíveis e onde foi feito o reconhecimento pela vítima. Já na delegacia, Policiais Militares tiveram a informação de que o meliante havia jogado a arma no final da Rua Maria José Coutinho, no Bairro Conjunto Esperança, e ao se deslocarem até ao local indicado fizeram a localização da arma utilizada para a prática do assalto (a garrucha).



EMBRIAGUEZ E DESORDEM.


SÁBADO - 14.02.2009 – Por volta das 16h30, no Conjunto Residencial Narcélio Mesquita, nº 19, Bairro Putiú, Quixadá, ligação para o Setor de Comunicações deste BPM provisório informava que REGINALDO ALVES DUARTE, de 46 anos, solteiro, natural de Quixadá, agricultor, filho de Raimundo Alves Maranhão e de Maria de Oliveira Alves, residente no citado residencial, na casa de nº 07, em visível estado de embriaguez alcoólica quebrava a pedradas a porta de seu vizinho, RAIMUNDO PRAXEDES DA SILVA, solteiro, natural de Quixadá, agricultor, filho de Manoel Martins da Silva e Maria Praxedes da Silva. A viatura RP 1202, comandada pelo Sargento PM BRAGA, compareceu ao local e ao dar a voz de prisão ao acusado, este reagiu, sendo necessário o uso da força para dominá-lo, o conduzindo em seguida para Delegacia Regional de Policia Civil para efetivação dos procedimentos legais cabíveis.


ACIDENTE DE TRÂNSITO.


SÁBADO – 14.02.2009 – ANTONIO CRISTIANO ALVES DE LIMA, de 21 anos, natural de Pedra Branca, solteiro, desocupado, filho de João de Mereca e de Maria Eunice Alves Lima, residente na Av. Sabino Vieira Cavalcante, s/nº, Bairro Santa Úrsula, Pedra Branca, deu entrada no Hospital Municipal daquela Cidade em estado grave vítima de acidente de trânsito. A vítima que apresentava diversas lesões, em razão da gravidade de seus ferimentos foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Ninguém soube informar quais os veículos ou motocicletas envolvidas, informaram apenas que a vítima, enquanto esteve acordada havia afirmado que andava na garupa de uma motocicleta.


LESÃO CORPORAL.


DOMINGO - 15.02.2009 – Por volta das 7h20, na Travessa João Paulo II, nº 100, Mutirão, Quixadá, JOSÉ GERALDO DA SILVA NASCIMENTO, 38 anos, separado, natural de Quixadá, pedreiro, filho de José Rodrigues do Nascimento e de Francisca Ivone do Nascimento, inconformado com sua separação agrediu fisicamente a sua amásia KATIANA VITAL DA SILVA, natural de Quixadá, doméstica, filha de Sebastião Vital da Silva e Maria de Fátima da Constantino, praticando contra a mesma esganadura por enforcamento. A viatura RP 1412, comandada pelo Cabo PM EVERARDO, compareceu ao local e efetuou a prisão do acusado, o conduzindo em seguida, juntamente com a vítima para Delegacia Regional de Policia Civil para os procedimentos legais.


PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.


DOMINGO - 15.02.2009 – Por volta das 10h10, na Rua do Sossego, Centro, em Quixadá, FRANCISCO EUDÁSIO DA SILVA, 27 anos, solteiro, natural de Quixadá, servente, filho de Francisco de Assis da Silva e de Maria de Lourdes, residente no citado endereço, nº 32, de posse de uma faca peixeira, investiu contra JOÃO PEREIRA DA SILVA, 38 anos, solteiro, natural de Quixadá, desempregado, filho de João Ferreira da silva e de Maria Ferreira da Silva, residente também na citada rua. A vítima usou um martelo para defender-se e conseguiu tomar-lhe a faca. A viatura RP 1412, comandada pelo Cabo PM EVERARDO, compareceu ao local e efetuou a prisão do acusado, conduzindo-o em seguida, juntamente com a vítima para Delegacia Regional de Policia Civil onde foi lavrado o respectivo Termo Circunstancial de Ocorrência (T. C. O.).


FURTO.


DOMINGO - 15.02.2009 – Por volta das 11h, na Vila Baquit, Alto São Francisco, em Quixadá, o menor de iniciais F. J. S., 14 anos, natural de Fortaleza, filho de um indivíduo conhecido por “Zé Bota”, residente na Rua da Felicidade, nº 09, Conjunto 7 de Setembro, Bom Jardim, Fortaleza, furtou a frente de um toca CD SONY e dois controles remotos, sendo um de Televisão e outro de Antena Parabólica de propriedade de MOISÉS BARRETO DE SOUSA, solteiro, natural de Quixadá, Guarda Civil Municipal, filho de Edmundo Moreira de Sousa e Terezinha Barreto de Sousa. Solicitada, a viatura RP 1412, comandada pelo Cabo PM EVERARDO, compareceu ao local e efetuou a apreensão do menor, conduzindo-o à Delegacia Regional de Policia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. Todos os objetos furtados foram recuperados e entregues ao seu respectivo dono.


LESÃO CORPORAL.


DOMINGO - 15.02.2009 – Por volta das 12h, na Rua do Sossego, na altura do nº 70, FRANCISCO EUDÁSIO DA SILVA, 27 anos, solteiro, natural de Quixadá, servente, filho de Francisco de Assis da Silva e de Maria de Lurdes, residente na citada rua, nº 32, foi vítima de lesão corporal produzida por uma cabeçada à altura do supercílio, desferida por FRANCISCO EDSON SOARES HOLANDA, 42 anos, solteiro, pedreiro, natural de Quixadá, filho de Deusimar Holanda e Maria Soares Holanda, residente na Rua Paraguai s/nº, Bairro São João. Vítima e acusado participavam de uma bebedeira e se desentenderam por motivos banais, fato que gerou a agressão. Convém ressaltar que a vítima havia sido conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil minutos antes por ter sido encontrada portando uma faca e tentado contra a vida de JOÃO PEREIRA DA SILVA. Novamente a viatura RP 1412, comandada pelo cabo PM EVERARDO, foi ao local e novamente fez a condução da vítima e acusado para Delegacia Regional de Policia Civil para os procedimentos legais.


ROUBO.


DOMINGO - 15.02.2009 - Por volta das 08h30, na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, em frente ao SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto) no Bairro Centro, Cidade de Quixeramobim, STEFFANO PARCELLI GOMES DA SILVA, 23 anos, universitário, solteiro, natural de Quixeramobim, filho de Teronizio de Sousa e Meire Gomes da Silva, residente à Rua Maria Saraiva, nº 51, Bairro Rodoviária, teve seu aparelho celular Samsung roubado. A vítima foi abordada por um individuo que o rendeu usando um revólver. Logo após o assalto, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar, via telefone 190, que acionou a RP 1392, comandada pelo Sargento PM ARAGÃO, que de posse das informações passaram a diligenciar, juntamente com a vítima, no intuito de identificar e prender o acusado. Momentos depois, o policiamento conseguiu localizar o acusado em sua residência, à Rua Francisco Holanda Dias, nº 350 – Fundos – Bairro Rodoviária, Quixeramobim, preso foi identificado com SILVIO ROGÉRIO SOUSA SILVA, 33 anos, casado, vendedor ambulante, natural de Quixeramobim, filho de Luis Fernandes da Silva e Maria das Graças Lemos, com ele foi apreendido um revólver Taurus, calibre 32, capacidade para seis cartuchos, contendo um cartucho intacto e dois deflagrados, bem como, o aparelho celular roubado. O acusado foi conduzido a Delegacia Municipal de Quixeramobim para efetivação dos procedimentos policiais cabíveis.



TENTATIVA DE ARROMBAMENTO.


DOMINGO - 15.02.2009, por volta das 15h30, na Rua Epitácio Pessoa nº 1292, Centro, nesta urbe, dois menores de iniciais F. A. T. F., de 17 anos, solteiro, natural de Quixadá, desocupado, filho de Luiz Severino Tamas de Freitas e Maria Leli Tamas de Freitas, residente na Rua do Corte, s/nº, Alto da Boa Vista, Quixadá e F. V. S. O., de 16 anos, solteiro, natural de Quixadá, desocupado, filho de Francisco Auri e Alta Edileuza, residente na Rua Benjamim Barroso, s/nº, Centro, Quixadá, tentaram arrombar a Loja Bicho Cell de propriedade de CLAUDECIR BENÍCIO AGOSTINHO, 28 anos, solteiro, comerciante, natural de Quixadá, filho de Mozart Bento Agostinho e Maria Celeste Benício Agostinho. Os acusados não concretizaram o intento por terem sido flagrados pela composição da viatura RP 1412, comandada pelo cabo PM EVERARDO, que fez a apreensão dos menores, encaminhando-os a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.


AGRESSÃO.


DOMINGO - 15.02.2009 - Por volta das 15h40, na Rua Rodrigues Júnior, nº 1285, Centro, VALDENEIDE RODRIGUES DE SOUSA, 28 anos, dona de casa, amasiada, natural da Cidade do Crato, filha de Edmilson Alves de Sousa e Francisca Rodrigues de Sousa, foi vítima de agressão praticada por seu amásio FERNANDO VIANA DE SOUSA, de 53 anos, amasiado, representante de vendas, natural de Itapiúna, filho de Eduardo Bezerra Sousa e Alzira de Freitas Viana. O policiamento do Motopatrulhamemento compareceu ao local e efetuou a condução da vítima e do acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis, no entanto, na delegacia a vítima resolveu não representar contra o acusado.


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


DOMINGO – 15.02.2009 - Por volta das 22h45, denuncias anônimas informavam que na Rua Chile, na casa de número 14, varias pessoas bebiam, e uma delas trajando camiseta vermelha, portava uma arma de fogo. A viatura 1412, comandada pelo Sargento PM LOPES, compareceu ao local, e ao perceber a presença da viatura policial o denunciado tentou evadir-se do local. No entanto, em razão da abordagem rápida e enérgica o acusado flagrado pelos PMs portando em sua cintura um revólver calibre 32, com capacidade para seis cartuchos, contendo quatro cápsulas intactas. O acusado que foi identificado como EDVANDO DO NASCIMENTO CASIMIRO, 24 anos, solteiro, pedreiro, natural de Quixadá, filho de Antonio Evangelista Casimiro e Maria Marta do Nascimento Casimiro, residente a Rua Chile, nº 47, no Bairro São João, recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.


Quartel em Quixadá, 16 de fevereiro de 2009.

TENENTE PM SILVA

P/3 DA 2ª CIA DO 1º BPM



centraldenoticias@bol.com.br

Um comentário:

  1. Olá Jackson,

    sou Miguel Martins do Jornal O Estado e gostaria de saber se vc tem maiores informações sobre o assalto ao BB de QUixadá e , se possível, uma foto do túnel.

    Garanto créditos das fotos

    miguelmartins27@gmail.com ou policiaoestado@gmail.com

    85 87833804

    no agaurdo

    ResponderExcluir