sexta-feira, 24 de outubro de 2008

138 anos: Quixadá comemora aniversário


Programação diversificada promete animar festa de emancipação da ´Terra dos Monólitos´

Conhecido por seus encantos naturais e culturais, a atraírem visitantes de todo o mundo, o exótico “Sítio Quixedá”, que segundo historiadores, por conta da sua origem toponímica indígena passou a se chamar Quixadá, comemora nesta segunda-feira 138 anos de emancipação política. Para celebrar a data, uma diversificada programação foi elaborada. Desfiles, shows e competições esportivas têm início na noite desta sexta-feira e se estendem até a próxima segunda-feira, 27 de outubro, dia do município.

A festa começa com a inauguração da Feira de Animais, prevista para as 20h. No mesmo horário, belas candidatas disputam o título de Rainha de Quixadá na praça José de Barros. A apenas um quarteirão dali, na Praça da Cultura, os olhos do povo da “Terra dos Monólitos” serão contemplados com mais um agradável presente de aniversário, o Cine Sesi Cultural. As exibições cinematográficas têm início às 18h30. Seguem até o domingo complementando o calendário festivo na cidade.

A alegria será ainda maior quando, no início das sessões, a equipe do Cine Sesi começar a distribuir pipoca para os expectadores. “Muitos estarão pela primeira vez diante da telona. Esperamos reunir milhares de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de sentir a sensação que a sétima arte é capaz de propiciar”, comentam os produtores. Para assegurar o encanto da magia do cinema ao ar livre, com alto padrão de qualidade técnica das projeções, será utilizado projetor Hi-Light Xenon com cinemascope e equipamento sonoro com dois mil watts.

Após as exibições cinematográficas, o público ainda teria, como atrativo, o I Festival Nacional da Canção de Quixadá (Fenaqui), todavia, a competição musical promovida pela União Musical Alternativa do Sertão Central (Unimasc) foi adiada e com ela a homenagem que fariam à cidade. Os 12 cantores e compositores selecionados e artistas consagrados como Manassés, Claudio Lucci, Lu de Souza e Simone Guimarães, convidados para o espetáculo, deverão estar em Quixadá somente em dezembro.

Entretanto, a agenda oficial não foi alterada. Segue no domingo com a participação de dezenas de esportistas competindo em diversas modalidades. No encerramento das comemorações, logo após a marcha social na avenida Plácido Castelo, a Motocedro homenageia Quixadá com a apresentação de acrobacias radicais sobre duas rodas. A exibição especial ficará por conta da Equipe Força Máxima. Logo depois, um enorme bolo será partilhado ao público. Em seguida, haverá show com a banda Forró do Muído, como parte do encerramento das festividades.

Mais informações:
138 anos de Quixadá
Prefeitura Municipal de Quixadá
Sertão Central
(88) 3412.3864
prefeitura@quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário