segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SERTÃO CENTRAL: Praça fica “vermelha” com vitória petista


Quixadá. A Praça José de Barros, no Centro, foi tomada pelos eleitores depois que Rômulo Carneiro (PT) venceu as eleições, dando continuidade à administração petista na cidade. O candidato José Nilson (PSDB) ficou em segundo lugar na disputa. A praça, conhecido reduto petista, foi tomada pelo vermelho durante a comemoração. Fora embriaguez e pequenas discussões, não foram registradas ocorrências no decorrer da festa política.

Mas durante a votação, nem as rosas escaparam da disputa eleitoral. Um buquê de flores brancas foi apreendido pela Polícia em razão das disputas eleitorais. Uma denúncia feita pela coligação “Juntos venceremos” (PT/PV/PMDB) levou a Polícia a recolher as rosas e deter um dos fiscais da coligação Avança Quixadá (PSDB/ PTB/ PTC/ PTN/ PDT/ DEM/ PPS/ PRTB). O incidente aconteceu dentro campus da Feclesc.

Pouco tempo depois foi a vez da Polícia deter o eleitor Francisco Climério Cristino. Pouco antes do encerramento do período eleitoral ele utilizava o equipamento sonoro de sua Hilux em volume excessivo, defronte ao Colégio Estadual Governado César Cals de Oliveira Filho. Foi orientado a desligar o equipamento. Ele não atendeu ao pedido e foi levado para a delegacia de Quixadá. O carro foi apreendido e ele, autuado por promoção de desordem, com base no Artigo 296 do Código Eleitoral.

Nos demais municípios da região, incluindo Mombaça e Pedra Branca, onde foram registrados até crimes de morte na pré-eleição, não houve nenhuma prisão até o encerramento da votação, mas polícia permaneceu em alerta.

Alex Pimentel
Colaborador

0 comentários:

Postar um comentário