terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sertanejos lotam o santuário Rainha do Sertão



No domingo, dia 12 de outubro, data consagrada a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, um contingente de aproximadamente dois mil sertanejos, acorreram até o Santuário de Nosso Senhora Imaculada Rainha do Sertão, localizado no município de Quixadá, sertão central do estado do Ceará, para participar das festividades.


Considerado um dos maiores templos religiosos do Ceará, o Santuário de Nosso Senhora Imaculada Rainha do Sertão, recebe romeiros e turistas de várias partes do Ceará e até de outros estados do nordeste.


A professora Gilmara Araújo Marques de Oliveira, devota de Nossa Senhora, moradora da cidade de Quixeramobim, foi ao santuário para participar do cenáculo com Maria, bem como, para pagar promessa por graça alcançada.

Durante todo o dia foi realizada vasta programação onde se inseriram os ritos da religião católica. Com destaque para a animação, oração, pregação, terço, mistérios, entre outras atividades.

Antecedendo a celebração da Missa Solene, pescadores conduzindo a imagem da Padroeira, adentram em procissão ao templo de Nossa Senhora, Rainha do Sertão.

Momentos de fé e religiosidade marcaram a celebração litúrgica, presidida pelo bispo diocesano Dom Ângelo Pignoli, acompanhada atentamente por cerca de dois mil fies do catolicismo.

Por volta das 18h aconteceu o encerramento da programação religiosa, que fora iniciada as 8h; à missa de despedida dos romeiros e turistas, foi celebrada por Dom Adélio Tomassim, bispo emérito da diocese de Quixadá, idealizador e fundador do santuário da Rainha do Sertão.

Após a benção final, caravanas de romeiros compostas por pessoas de todas as idades e matizes sociais fizeram o caminho de volta a suas cidades de origem.

0 comentários:

Postar um comentário