domingo, 26 de outubro de 2008

Legalização do aborto: 55,81% Contra e 20,93% Favorável

Legalização do aborto é tema que ainda deverá ser discutido pela sociedade brasileira, realizamos uma enquete que durou 30 dias, perguntamos aos nossos internautas a sua opinião sobre a legalização do aborto. Perguntamos qual a sua opinião sobre a legalização do aborto?, 55,81% dos que responderam se manifestaram contra a legalização do aborto, 20,93% votaram favorável a legalização sumária, 13,95% ainda não tem uma opinião formada e 9,30% afirmam que tanto faz.

Ao analisar verifica-se que 76,74% dos entrevistados tem uma opinião e que será difícil o convencimento, ambos mostram que estão por dentro do assunto, um dados que deve ser exposto é se pegarmos os favoráveis, sem opinião e os que responderam tanto faz, somaria apenas 44,18% dados que mostra que mesmo assim para a sociedade pesquisadas se estivessem a espera da sua decisão a matéria sobre a legalização seria derrubada.

Lembramos que esta pesquisa não se deve levar como embasamento para fins de algum julgamento ou divulgação mais ampla, pois as opiniões são de pessoas de várias cidades e estados, ou seja, não tem como fazer uma margem de erro. A pesquisa foi registrada em um site e este tem vinculação a nível nacional seja do conhecimento amplo do público.

O blog www.umesdequixada.blogspot.com forneceu gratuitamente a outros sites que por ventura tiveram interesse na pesquisa, o acesso de todos juntos conduziram ao resultado. É claro para todos que não temos o controle da quantidade de outros sites, blogs que copiaram a fonte e ajudaram na pesquisa, visamos em primeira mão não o resultado final mais uma forma para que todos os nossos internautas tenham conhecimento do debate.

O resultado final pode ser vinculado a qualquer meio de comunicação sobre a citação da fonte idealizadora e com as devidas explicações.

0 comentários:

Postar um comentário