sábado, 11 de outubro de 2008

Lula defende liberdade de expressão na internet

Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que a definição de novas regras para o funcionamento da internet não pode limitar a liberdade de expressão. Para ele, é preciso proibir a veiculação de material nocivo, como a pedofilia, e os provedores “terão que ter responsabilidade sobre isso”.

“Do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, acho que temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e tudo mais ultrapassado”, disse Lula em entrevista a agências de notícias.

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão. ‘‘Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa”, disse.

Presidente baixa música

Lula revelou durante entrevista exclusiva para os portais de internet, que já baixou três músicas na web mas também demonstrou preocupação com o futuro da indústria fonográfica.

Sobre o download de músicas da internet, o presidente disse que queria presentear os governadores Cid Gomes (Ceará) e Jaques Wagner (Bahia). “Eu queria achar uma música para o Cid Gomes, eu não sei porque eu estava lá com ele e comecei a cantar e ele falou: eu nunca ouvi essa música. Pois é do Ary Toledo, o famoso Comedor de Gilete, do Ceará”, contou o presidente

0 comentários:

Postar um comentário