sábado, 28 de março de 2009

Alunos de Choró terão nova escola de Ensino Médio

Os alunos da Escola de Ensino Médio Maria de Fátima Verçosa Damasceno, situada no município de Choró, ganharão um espaço de aprendizagem próprio, após 13 anos de funcionamento em prédio alugado. O Governo do Estado fará a entrega da unidade escolar nesta sexta-feira, dia 27, às 16 horas, com as presenças do governador em exercício, Francisco Pinheiro, e do secretário-adjunto da Educação, Maurício Holanda. Trata-se de um empreendimento da Secretaria da Educação (Seduc) com capacidade para 1.350 alunos, num investimento de R$ 1.017.487,25, proveniente do tesouro estadual.

Com área construída de 2.731 metros quadrados, o estabelecimento é o único da rede estadual, em Choró, com a oferta desse nível de ensino. Os alunos passarão a contar com 10 salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Química e Biologia, dependência administrativa e quadra coberta. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), em parceria com a Seduc.

Atualmente, a escola tem cerca de 730 alunos matriculados em dois turnos. O diretor da unidade de ensino, Pedro Paulo, acredita que as novas instalações trarão melhores condições de estudos para esses jovens. “Essa nova estrutura vem agraciar o todo. Recursos como os laboratórios e a sala de multimídia, irão beneficiar, e muito, na aprendizagem dos alunos”, destacou.

A construção de escolas está entre os compromissos da atual gestão da
Seduc para ampliar o acesso e elevar os indicadores de permanência e fluxo no ensino médio, desafios que estão sendo enfrentados para a melhoria da educação dos cearenses.

A inauguração será nesta sexta-feira (27), às 16 horas.

Fonte: http://www.antonioviana.com.br

0 comentários:

Postar um comentário