segunda-feira, 30 de março de 2009

Jovens carentes participam de programas sociais em Quixadá


Visando a inclusão social e digital, o projeto Projovem um programa do governo federal, está mudando a vida de muitos jovens brasileiros em todo o país, em Quixadá por meio do programa digital Sertão e Redes tem dado suporte para o melhor desempenho, atualmente 52 jovens de vários bairros carentes da cidade tem sido beneficiados.

“Tudo que estávamos precisando era realmente de uma oportunidade, queremos chance de crescer, somos filhos de famílias pobres, e não temos condições de pagar cursos de informática, e o programa sertão e rede está dando a chance de apreender a entrar no mundo moderno”, dizem os jovens integrantes do programa.

O Monitor de informática do curso Jandreson Gomes tem tido bastante êxito na elaboração e aplicação do programa, tendo em vista da grande vontade e dedicação dos jovens. Para Gomes o sertão e rede têm visão ainda mais ousadas e estas serão aplicadas com maior ênfase nos próximos meses.

O projeto Sertão e rede tem apoio da oi futuro e da prefeitura municipal de Quixadá, todos os seus equipamentos ficam dentro de um ônibus equipado, com acesso a internet.

0 comentários:

Postar um comentário