quinta-feira, 19 de março de 2009

QUIXADÁ - Secretário promete investimentos em segurança pública


Vereadores, representantes da sociedade civil organizada, a deputada estadual Rachel Marques e o prefeito Rômulo Carneiro retornaram a reunir-se com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, na sexta, 13 de março, em Fortaleza. O primeiro encontro aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando a comitiva apresentou a situação da segurança pública no município. “Estamos numa degradante e inaceitável situação de risco e insegurança em Quixadá, por isso é dever da Câmara Municipal fiscalizar e cobrar por mais investimentos na área”, afirma a presidenta do legislativo Edi Leal.

O secretário Roberto Monteiro apresentou suas conclusões sobre a segurança no município nessa segunda reunião. De acordo com ele, Quixadá é uma das prioridades na implantação de políticas de segurança pública. “Em pouco tempo, o município contará com dois delegados, com mais viaturas e suprimentos para atender as necessidades das forças policiais”, garantiu. O prefeito Rômulo Carneiro considerou que as medidas são necessárias porque, conforme ele, “o município precisa de uma atenção especial por parte Governo do Estado em relação à segurança pública”. Já a presidenta Edi revela sua esperança. “Saímos daqui hoje confiantes que a segurança de nosso Quixadá possa melhorar”, afirmou.

Outra iniciativa da Câmara é a criação do Comitê de Segurança Pública. O órgão reúne representantes de diversas entidades da sociedade quixadaense, como Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Marçonaria, Associação dos Mercadinhos, Sindicato dos Servidores Públicos, Associação das Igrejas Evangélicas e Igreja Católica. O objetivo é mobilizar-se por melhores condições de segurança. "Através do Comitê foi possível essas audiência tão representativas com o secretário de segurança", explica o presidente do CDL, Sérgio Cavalcante.

Fonte:www.camaraquixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário