domingo, 8 de março de 2009
Quixadá vence o Ceará Por 1 x 0
Parece que o time do Quixadá acordou e percebeu que está disputando um campeonato e vencer é a chance de não ir pra segundona em 2010 no Estádio Domingão em Horizonte o Quixadá, venceu o campeão do primeiro turno o Ceará. Aos dezesseis minutos do segundo tempo o atacante marcou o único gol da partida.
Com time misto, sonolento e ineficiente no ataque, o Ceará é derrotado pelo Quixadá na estréia do 2º turno do Campeonato Cearense. O gol do time do Sertão Central foi marcado por Juninho, na segunda etapa. Com o resultado, o alvinegro fica em 8º lugar, mas com pelo menos 2 jogos a menos que os rivais. Já o "quixinha" respira, e sobe para 7
Ao Quixadá restou se defender e aproveitar os contra ataques, e foi dessa forma que Juninho marcou o único gol da partida. Com o resultado o Quixadá conquista seus três primeiros pontos no returno.
O jogo
O título no 1º turno e a consequente classificação antecipada para a final do Campeonato Cearense parece ter deixado o alvinegro preguiçoso no 1º tempo. Na escalação, um time misto por opção de Zé Teodoro. Kadu, Márcio Martins e Celso ganharam chance de atuar. Aos poucos, o alvinegro foi tomando conta do jogo, e o Quixadá ao menos conseguiu chegar ao ataque.
A primeira chance do Ceará veio aos 14 min. Edu Sales recebeu lançamento perfeito e, na cara do gol ,conseguiu perder. O festival de chances perdidas do time de Zé Tedoro teve sequência 1 minuto depois, quando Eanes conseguiu mandar bola para fora, praticamente debaixo das traves. Depois dessas chances, muito toque de bola na metade do campo com pouca produtividade de ambas as partes.
Aos 28, o ataque do Vovô pareceu ter acordado. Após bela triangulação entre Eanes, Edu Sales e Kadu, o meia chutou forte de fora da área, muito perto do gol. Cinco minutos depois, novamente ele, Eanes, perdeu mais uma, dessa vez atrapalhado pelo defensor do Quixadá. No fim da primeira etapa, ainda deu tempo do lateral Celso perder mais duas oportunidades. A primeira aos 36 min, após jogada sensacional de Kadu. E a outra aos 43, após receber com liberdade de Alex Gaibu.
No segundo tempo, Zé Teodoro colocou Misael no posto de Eanes, muit mal no jogo. Mesmo com a entrada do jovem atacante, a tônica da partida manteve-se: Ceará atacando sem produtividade, e Quixadá defendo e arriscando contra-ataques. Em um deles, o time do Sertão Central assustou. Em falha do goleiro Adílson, Juranílson recebeu livre para marcar, mas conseguiu mandar para fora mesmo sem goleiro. O Ceará respondeu com Edu Sales. Dois minutos depois, o atacante arriscou de fora da área, e a bola passou perto.
Em nova investida do Quixadá o gol saiu. Aos 16, Juninho chutou forte, de longe, a bola fez curva, enganando Adílson e morrendo no fundo do gol alvinegro: 1 a 0 Quxadá. Assim que levou o gol, o técnico Zé Teodoro mandou para o jogo Sérgio Alves e Geraldo, no lugar dos inoperantes Edu Sales e Kadu. As alterações fizeram efeito, e o Ceará era só pressão.
Aos 27, Sérgio Alves deu início a um novo festival de gols perdidos. O "carrasco" cabeceou sozinho em escanteio, mas a bola beijou o travessão. O mesmo jogador ainda conseguiu perder mais um gol dentro da pequena área. Em outro lance, o atacante cabeceou para grande defesa do arqueiro quixadaense. Por pouco, o Quixadá não ampliou em contra-atque fulminante. E não teve jeito. Derrota alvinegra no início do 2º turno.
Próximos Jogos
11/03/2009 (21:50) - Boa Viagem x Ceará
11/03/2009 (20:30) - Ferroviário x Quixadá
Campeonato Cearense 2009
1ª Rodada
Ficha Técnica
Quixadá 1 x 0 Ceará
Local: Estádio Domingão – Horizonte - CE
Data: Domingo, 08 de março de 2009.
Horário: 16:00 h
Árbitro: Joaquim Webster
Assis 1: Rudson Aquino
Assis 2: Nogueira da Silva
Quarto árbitro: Carlos Custódio
Quixadá
Toni; Sandro, Paulão (Ozivan), Lopes e Ronaldo, Nemézio, Dudu, Mimi, Lequinha, Juranílson (Siloé), Juninho (Jardel).
Técnico: Zé Carlos
Ceará
Adílson; Celso, Erivélton, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu e Cadu (Geraldo); Eanes (Misael) e Edu Sales (Sérgio Alves).
Técnico: Zé Teodoro
Cartões Vermelhos: Ozivan 38/2T (Quixadá).
Cartões amarelos: Lopes 18/1T; Juranílson 23/1T; Ozivan 27/2T; Ozivan 39/2T e Siloé 48/2T (Quixadá).
Gols: Juninho 16/2T (Quixadá).
Público: não divulgado.
Renda: não divulgado
Fontes:
http://verdesmares.globo.com
www.artilheiro.com.br
foto: Kid Júnior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário