quarta-feira, 18 de março de 2009

Secretaria de Esporte e Juventude realiza corrida de São José em Quixadá

A Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude , SEPPEJ, realiza, pela primeira vez, a corrida de São José. Este ano a organizadora espera contar com 80 participantes nas modalidades de ciclismo e pedestrianismo.

Os atletas percorrerão, aproximadamente, 86 e 48 km no ciclismo e no pedestrianismo, respectivamente. Os interessados em participar da décima edição da competição, que faz homenagem ao padroeiro do Ceará, devem comparecer até hoje, 17, à sede da Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude com cópia e original da carteira de identidade, bem como com dois quilos de alimentos não perecíveis.

Os ciclistas, assim como os pedestrianistas, serão dividos em cinco categorias, das quais uma será exclusiva para mulheres e as demais somente para homens. Além disso, três das categorias masculinas têm o mesmo percurso. Os atletas da elite, pneu balão e veterano sairão às 8 horas da manhã da Praça José de Barros, no Centro de Quixadá e, irão até o DERT de Quixeramobim e de lá retornam ao ponto de partida. Já as categorias feminino e iniciante sairão da Praça José de Barros e irão até a entrada da cidade de Banabuiú, de onde voltarão ao ponto inicial.

Os pedestrianistas estão dividos nas categorias geral masculino, para atletas de qualquer município, estado ou país; Quixadá masculino, para atletas que residam na cidade; veterano masculino, para pessoas acima de 40 anos; feminino aberto e iniciante masculino, para os nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992. Os competidores da modalidade pedestrianismos percorrerão as principais avenidas e ruas do município.

O coordenador de esporte da SEPPEJ, Freitas Neto, está satisfeito com o número parcial de inscritos, que é de 60 atletas. Além disso, ele destaca que o evento valoriza os desportistas quixadaenses. “A corrida de São José valoriza esporte e atletas de Quixadá e faz com que os gestores públicos tenham essa consciência”, enfatizou o coordenador de esporte.

Serviço
10ª Corrida de São José
Dia: 19/3
Modalidades: ciclismo e pedestrianismo
Inscrições: até dia 17/3/09
Local de inscrições: sede da Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude (Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota)
Outras informações: 0xx(88)34146854

0 comentários:

Postar um comentário