segunda-feira, 9 de março de 2009

"O Auto da Camisinha" é filmado em Quixadá


Na última quinta-feira, 05 de março, parte do elenco e equipe de produção de “O Auto da Camisinha” participou de uma coletiva de imprensa no hotel Belas Artes em Quixadá, interior do Ceará. Esteve no evento os atores Gero Camilo ("Pequenas Histórias") e Chico Anysio ("Se Eu Fosse Você 2").

“O Auto da Camisinha” é um média-metragem de ficção, com 52 minutos de duração e rodado em 35mm. O filme tem uma importante mensagem de cidadania ao tratar de assuntos como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Ele promete chamar a atenção de todos com a forma com que vai tratar desses assuntos, por meio de uma linguagem lúdico educativa que deve agradar o público e ao, mesmo tempo, conscientizá-lo do assunto.

O filme é uma adaptação da peça teatral “O Auto da Camisinha”, de José Mupurunga. A direção é do cearense Clébio Viriato Ribeiro, um dos precursores do movimento cinematográfico cearense. O produtor executivo é Paulo Victor e esse é seu primeiro projeto de ficção para cinema. O filme está sendo realizado pela Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e pelo Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social. Antes disso, ele foi aprovado pelo ministério da Cultura, através da lei Rouanet e apoiado na lei Estadual de Incentivo a Cultura.

O longa se passa em Juretama, uma pacata cidade do interior cearense, que almeja o título de Patrimônio Folclórico da Humanidade, mas para que isso ocorra, Quarto Besouro (Carri Costa) precisa dar o veredicto final favorável ao distrito, o que é responsável por uma grande movimentação com o objetivo de convencê-lo de que o título é merecido. Manifestações diversas marcarão a visita desse importante personagem essa pacata cidade.

Para um projeto genuinamente cearense, nada mais justo do que prestigiar os artistas do Estado. Chico Anysio encabeça o elenco do filme. Ele disse, durante a entrevista coletiva, que só não participava de mais projetos locais simplesmente por não receber convites. Seu personagem, o padrinho, terá uma pequena e marcante participação. Além de Anysio, uma outra participação especial é de Gero Camilo, um dos grandes nomes do cinema nacional que já filmou com Hector Babenco, Laís Bodanzky, Fernando Meirelles e com o inglês Tony Scott. O filme conta também com importantes nomes como Carri Costa, Nádia Aguiar e Brasilino Freitas.

Com locações cuidadosamente escolhidas dentro da cidade de Quixadá, as gravações do filme iniciaram-se no dia 1° de março e devem seguir até o dia 10 desse mesmo mês, isso se a chuva permitir o bom andamento. Conferimos as gravações em que o ator Gero Camilo estava vestido de anjo e contracenava com um dos principais personagens do filme (veja nas imagens abaixo). Uma grande e entrosada equipe suava a camisa para que as gravações ocorressem da melhor forma possível.

O filme tem o lançamento nacional previsto para dia 1° de dezembro deste ano. É importante destacar que o longa será lançado simultaneamente no Brasil e em mais 7 países, e, se depender de Paulo Victor, "O Auto da Camisinha" ganhará o mundo. Apoiado na função de passar a mensagem da prevenção para o grande público e em parceria com os grandes empresas de exibição de cinema no país, o filme será gratuito, o que promete ser uma importante inovação para o nosso cinema nacional.



Fonte:http://www.cinemacomrapadura.com.br
Por: Marcus Vinícius, direto dos sets de filmagem

0 comentários:

Postar um comentário